Novidades

Padrão

Nossa…muito tempo sem postar nada! Mais precisamente 04 meses!!

Na verdade,a medida em que as crianças vão crescendo, tudo vai ficando mais tranquilo, elas se tornam mais independentes e demandam menos trabalho no sentido físico. Fora que tudo vai se tornando mais do mesmo.

Esse ano algumas mudanças – Fernando em Sao Paulo, as crianças em escola pública. Em geral eles são muito adaptáveis, mas obviamente estranharam um pouco aquela quantidade enorme de meninos correndo e gritando feito loucos, porque lá no IEMCF parecia um ovinho de tão pequeno. As turmas eram poucas e com poucos alunos, as professoras davam muita atenção, muita atividade. Já na atual…É menino pra todo lado, professoras mais secas, menos atividades, enfim, bastante diferente. Não fiquei feliz em precisar trocá-los mais uma vez de escola, mas são circunstâncias da vida, necessidades.

Quando o Fernando foi pra Malacacheta tudo era muito mais difícil: eu trabalhava à noite e sempre dependia de alguém pra olhar as crianças, já passei muito aperto com isso. Fora que eles eram bem pequenos, e eu tinha que me virar nos 30 pra dar conta de casa, trabalho, horários corridos, atividades extra, nossa, era coisa demais!!! Já agora, com eles maiores, já são mais independentes.

A Giovanna já está ficando uma mocinha, e começando a alterar sua forma de conversar, de me responder. Mais atrevida, menos doce. Eu já esperava por isso…O Gustavo por enquanto mudou pouco, está bastante infantil ainda.

Praticamente não brincam mais. A unica coisa que querem fazer e ver televisão, ouvir música, jogar jogos de computador. Os poucos brinquedos que ganharam (e olha que foram os que eles pediram) de natal, acho que se usaram uma semana foi muito. A infancia esta acabando cada vez mais cedo, não tem jeito!! Pena.

E fica o registro de alguns momentos de diversão:

»

  1. A Ellen ta bem mocinha tb… Tb ficando mais atrevida, tem sempre que ta chamando a atenção… Mas como vc mesma disse, já esperava por isso…
    O Felipe é bb, mas é mandão que só vendo…
    Bjks…

  2. Flávia Querida!!!

    Fico muito tempo sem comentar mas nunca deixo de ver estes meus “afilhados” virtuais, lindos :)
    A realidade do não brincar pra mim é um pouco mais séria como você sabe, por isso sei do seu pesar! Adoro tecnologia e acho que sempre estamos indo na direção de dias melhores, mas que dá uma nostalgia da nossa diversão tão ingênua como a adedonha, os jogos de tabuleiro… ah isso dá. Mas os meninos são muito sortudos, pois você está sempre ligada em proporcionar o que for melhor pra eles, nesse sentido um animal de estimação é tudo de bom.
    Beijo amiga procê e pra esses amores que já estão tão crescidos :)
    Cris

Deixe um comentário

