Os ídolos de hoje

Padrão

No “meu tempo” (e olha que eu não sou tão velha assim), a gente só passava a ter ídolos e paixonites agudas lá pelos 12, 13 anos, que é quando nossa adolescência chegava.

Quando eu tinha meus 08 anos, que é a idade da Gi, praticamente não ouvia música, só as de uma rádio FM que tinha uma tal hora do Roberto Carlos, onde durante uma hora só tocavam músicas dele, o que fez com que eu aprendesse simplesmente todas as suas canções. Ou seja, as músicas que eu sabia de cor e salteado eram “café da manhã”, “Lady Laura”, “Detalhes”, “A guerra dos meninos” e outras. Foi só bem mais tarde que fui ter contato com músicas pra jovens, como Menudo e Dominó.

Mas hoje, como em praticamente todos os aspectos, a coisa anda bem adiantada. A meninada de 08 anos pra cima já tem seus ídolos, pelos quais elas choram, pula, gritam, querem pôsteres e fotos em seus cadernos. Claro que as adolescentes são mais afoitas, mas essa criançadinha também não tem ficado pra trás.

E no momento, o ídolo teen é Justin Bieber. A Giovanna adora as músicas mas não chega a ser dessas que se diz apaixonada. Quer ver o show pela TV, ouvir as músicas e só.

Eu, como sou uma espécie de adolescente véia, adoro desde música de Gilberto Gil e afins, passando por Raul Seixas, Legião Urbana e, pasmem, Beyoncés e Biebers da vida. Sim, curto tudo, até Luan Santana, kkkkk.

Não sei se isso é bom ou ruim, se tais músicas são pobres, como afirmam os críticos, mas o fato é eu querendo ou não, tudo isso cai nos ouvidos da gente de um jeito ou de outros, e eu estar por perto desse mundo me ajuda a ter um canal de diálogo aberto com minha filha. Canto com ela, danço e assisto aos programas que ela gosta na TV.

Mas acho que nosso cérebro tem capacidade pra  aprender, apreender e gostar de todo tipo de canção, e por isso, sigo colocando as músicas que minha filha curte e curtindo junto com ela, não me esquecendo de colocar também as músicas mais clássicas.

»

  1. Olá! Meu nome é Débora e trabalho para o site http://www.kademi.com.br. Verificando o conteúdo de seu blog vi que tem muito a ver com o trabalho do kademi, que é voltado para país que se preocupam com a educação dos filhos, entre outras coisas. O kademi é o primeiro mundo virtual da educação e tem como objetivo estimular o gosto pelo estudo através de atividades educativas, elaboradas pela nossa equipe pedagógica e forma lúdica e prazerosa. Gostaria de saber se tem interesse em nos referenciar, caso goste de nosso conteúdo. Aguardo resposta. Atenciosamente. Débora Daminelli

  2. Olha… Eu não curto Justin da vida, mas sei que é fase delas, e tudo passa… Até pq os ídolos de hj, não serão os de amanhã, hehhehe, mal duram 3 anos, então, nem esquento, mas não sou do tipo que a levaria num show… Teve Luan Santana aqui, e não levei, outras mães levaram, mas acho ela mto nova pra esse tipo de coisa, indiferente do tipo de música…
    No mais, é isso…
    bjs

  3. Olá, não sei a idade de seus filhos creio que seja realmente uma fase da vida, apresente também à sua família o ídolo Jesus, esse ídolo prega o amor,o perdão e a verdade. Comece com canções, histórinhas bíblicas. Conhecendo Jesus as crianças aprenderão a amá-lo. Só podemos amar o que conhecemos, sua família no alicerce da fé jamais se deixará corromper pelos ideais que apresentam os artistas e as letras das músicas de hoje, se sua família se mantiver alicerçada no amor, perdão e verdade de Cristo você não precisará temer pois o Senhor guarda e abençoa a todo aquele que o ama.
    Na igreja católica existe a RCC Renovação Católica Carismática, procure os grupos de oração e participe. Esse movimento é uma riqueza para nossa Igreja. O Senhor abençoe a você e sua família.Amém.

Deixe um comentário

