Giovanna

Padrão

Giovanna como sempre uma criança muito carinhosa e apegada a mim e ao pai. A busca incessante por coleguinhas diminuiu drasticamente, felizmente. Agora tem seu grupinho e cada dia afirma que uma delas é sua melhor amiga. Acho até engraçado quando vamos ao clube ou à alguma pracinha e ela não fica feito maluca procurando por amizades.

Nas aulas vai bem, no geral. A reclamação da professora esse ano é a mesma do ano passado: fala demais e fica muito de pé, puxando assunto. Em matemática tem bastante dificuldade. Chego a pensar que a partir do ano que vem precisarei colocá-la em aulas de reforço, porque ela realmente não conseguiu até hoje assimilar totalmente o sistema numérico. É como se fizesse as contas no automático, sem entender na verdade o que significam centenas, dezenas, pedir emprestado, etc.

Ama de paixão esmalte e maquiagem, apesar de eu não deixar ela se maquiar em hipótese alguma. Só abro exceção em dia de festinha na escola. Já esmalte eu acabei abrindo mão, porque ela choramingava pedindo dia e noite. Agora até já esqueceu de pintar a unha todo santo dia. Mas ela só usa ou aqueles transparentes com brilho ou os rosa-choque.

Brincar sozinha …Nem pensar. Dei tanto brinquedo legal pra ela no final do ano passado, e está tudo enfurnado no guarda-roupa. Fico triste com isso,viu? Jurei pra mim mesma que não darei mais nenhum brinquedo pra ela. Sinceramente, não vale a pena. Nem pra jogos ela tem paciência. Seus interesses maiores são brincadeiras esportivas como corda, peteca e tals. Ou então joguinhos no computador.

Atualmente seus programas prediletos são as séries com pré-adolescenets do canal Nick, como I-Carly, Zack e Cody, Feiticeiros de Waverly Place , Hannah Montana,etc. Inicialmente fiquei preocupada e assisti alguns pra verificar, e realmente são tranquilos, sem cenas de beijos nem nada demais.São comédias simples, por sinal bem engraçadas; Até eu andei dando umas risadas. Ainda gosta de alguns desenhos, como Moranguinho e Bob Esponja.

Gosta muito de música brasileira. Achei uma graça  ela ter gostado da música “Espanhola”, que coloquei pra escutar dia desses. Outra que ela adora é “lady Laura”, de Roberto Carlos. Ela diz que gosta por ter tudo a ver comigo, ounnn. Fofa, né?!! Quem dera eu fosse uma mãe 10 como a cantada em versos pelo Rei.

Mas, como qualquer menininha de sua idade, adora os grupos e cantores do momento: Beyoncé, Justin Bieber, Black Eyed Pies, Miley Cyrus, NX Zero, Restart, Luan Santana, Ivete Sangalo, etc.

Inclusive mês passado fomos ao cinema assistir o filme do Justin. Lá dentro estava intragável com aquele monte de menina berrando alucinadamente, parecendo loucas. E imaginar que muito brevemente esse tipo de situação se tornará super frequente!!!

Em relação a cinema, seus prediletos ainda são mesmo as animações, principalmente as da Barbie. O único com “gente” que ela assiste é um tal de Matilda, que ela já viu umas 4 ou 5 vezes, e também Alvin e os Esquilos. Estou louca pra ela começar a ter interesse por filmes com um pouco mais de conteúdo pra começarmos a assistir juntas, porque infelizmente eu detesto filme em animação, só aguento no cinema ;)

Anúncios

»

  1. É, tô vendo que mta coisas as duas são iguais, como os programas de tv, gosto por maquiagem e esmaltes… Tb não deixo a Ellen se maquiar, mas esmaltes deixo de vez em qdo… Segue as cores mais fortes a minha menina!
    Tb fui assistir ao JB, mas pra ser sincera, só ouvi gritos e a Ellen odiou, vive pedindo pro pai baixar da net, acho que faremos isso em breve…
    Mas ela vai bem em matemática, adora!!! Por enqto pelo menos, hehehe
    No mais, é isso!!!
    Bjs

  2. Cheguei no seu blog sem querer por algum link perdido, mas amei. Como é importante a família, o amor, os filhos e tudo isso, né? Preserve sua família e a felicidade no lar porque ele é um jardim maravilhoso que deslumbra os olhos daqueles que vêem. Um forte abraço.

  3. Peraí que eu preciso me situar, quantos anos mesmo tem a Gigi?

    Flávia do céu, matemática? conta? é isso mesmo? ai meu Deus, medoooo…. rsrs
    Sério, tô impressionada, parece que fazem só alguns dias que eu vinha aqui e via seus posts sobre as brincadeiras dela e do Gustavo, sabe, coisinha de criança. Agora vejo esse post falando de uma menina, nem menininha é mais né. Nossa, como o tempo passa e eu tô tão impressionada com tudo que nem sei o que dizer rs.

    Que lindo ver o desenvolvimento dela, é por isso que eu penso em fechar o blog, mas desisto quando vejo esses posts. É muito bom colocar tudo assim, escrever como nossos filhos estão crescendo. adorei.
    bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s