A volta às aulas

Padrão

As aulas voltaram em 02 de Fevereiro (uma semana e meia atrás), e as crianças, graças a Deus, adoram ir pra escola, então eu nunca tenho problemas nessa época. A Giovanna inclusive, afirma que gosta tanto de ir pra aula que nem gosta de férias, hohoho.

Esse ano não mudaram de escola, o que é ótimo; A Gi está com praticamente todas as mesmas coleguinhas novamente, além de duas novatas, e o Gustavo já não está com tantos, porque do 2º período pro 1º ano muita gente troca os filhos de escola.

Estou tentando impor uma rotina: assim que chegam da aula, a primeira coisa que devem fazer é o Dever, mas como é o Fernando que está com eles à noite, nem sempre tem dado 100% certo, rsrs. Mas ao menos eles começam, e no outro dia eu faço as correções e eles terminam o que ainda estiver faltando.

Proibí o Nintendo no meio de semana porque o Gustavo estava ficando literalmente viciado,e pela manhã só vêem televisão após todo o Dever pronto e a mochila organizada. Nossa, é tão Difíiicil…Eles tentam engrupir de todas as formas, rsrs.

O Gustavo aos poucos está se adaptando à novidade de ter vários cadernos e livros, e ter que fazer sua mochila observando o horário todas as manhãs, pois até então eram poucos cadernos e ficava tudo por lá; O pouco que tinha de ser feito eu mesma preparava.

Uma novidade esse ano são as aulas de música, o que achei super interessante, principalmente por dar a oportunidade das crianças entrarem em um universo musical diferente dos axés e eletrônicas da vida. Nada contra axé e eletrônica (aliás, adoro música eletrônica), mas é preciso que as crianças tenham um gosto mais eclético do que o despejado dia e noite nas rádios e na TV.

Sigo tentando insistentemente fazer com que Gi tenha gosto pela leitura. Ela  adora que eu leia pra ela mas morre de preguiça de ler, principalmente se for em silêncio, o que pra mim é inintendível: acho a leitura em voz alta cansativa demais, dói a boca, hohoho. Mas espero que com o tempo ela supere essa mania. Já o Gustavo até gosta, mas ainda está muito no início do processo. E também adora que eu leia pra ele.

E vamos pra mais um ano letivo! E que as crianças se desenvolvam bastante!

»

  1. As aulas da Ellen começaram dia 01/02, mas ela anda numa preguiça só… Não queria voltar pra aulas, queria mais férias… Duro.
    Qto as rotina de estudo, faço com que ela coma e depois vá fazer o dever, sempre estou com ela pq gosto mto desse momento, o que dificulta nossa vida é o Felipe, que como ta ainda bb exige mto cuidado, mas a gente segue levando.
    Nesse ano o que mudou foram as trocas de cadernos, que ficaram por conta da criança, assim que terminamos o dever, ela já trás os cadernos e deixamos em ordem pro dia seguinte, mesmo que o dever seja pra outra semana, já fazemos pra não acumular nada e criar o habito de não deixar acumular.
    Ela gosta de ler, mas como a Gi, lê em vóz alta, o que realmente cansa, mas acho que com o tempo, ela vai aprender a ler com os olhos.
    E o problema da Ellen, é a falta de atenção, ela tem mtos erros como esquecer alguma letra, mas isso eu sei que é por conta de conversa em sala de aula, o que eu tenho feito, é negociar com ela, odeio isso, mas foi o jeito que achei, ela ta louca pra assistir a porcaria do Justin biber, sei lá como escreve esse nome, e só a levarei, se não tiver erro na agenda e caderno, vamos ver se funciona.
    Bjs
    :)

  2. As vezes olhos pra Mariana e penso “puxa, essa é a melhor fase dela!”, aí vejo um post desse e pronto, esquece tudo rs. Cada fase é uma delícia né, a Mariana quando escreve o nome dela eu tenho vontade de explodir de tanto orgulho, imagina nessa fase do Gu e da Gi, tão fofo vê-los se desenvolvendo desse jeito.

    bjs,

Deixe um comentário

