Diamantina

Padrão
Esse final de semana estivemos em Diamantina, para o casamento de um amigo do maguido.

Eu já havia estado lá antes, ainda solteira (significa-há alguns séculos), em pleno carnaval, onde a cidade está louca, cheia de loucos e fedendo a xixi, rsrs, e já naquela época achei a cidade linda.

E atualmente, ainda mais após ter sido recauchutada pras filmagens de “JK”, “A Cura” e ter se tornado roteiro da Estrada Real, ela está ainda mais bela, muito bem conservada, todos os lindos casarões bem pintados.

Que lugar agradável de se passear e de se olhar! Adorei!  Pena que era feriado e estava praticamente tudo fechado, com exceção de restaurantes e uma ou outra loja, o que fez com que o lugar estivesse meio morto.

Ainda por cima, maguido é mais indiferente a esse tipo de turismo. Pra ele, passeio tem que ter ação, como por exemplo, ir a uma praia, ou a um clube, ou parque, ou encontro com amigos, enfim, nada de só andar e olhar. Então, bastou uma voltinha rápida pela cidade que ele se deu por satisfeito e soltou: “bom, podemos ir embora, né? Já vimos tudo!”…

Infelizmente, levei a máquina mas esqueci o cartão de memória em casa.Tivemos portanto que nos contentar em bater fotos de celular, que são uma merlin mas ao menos dão pra registar o acontecimento:

Ladeira...
Ladeira…
Rua comercial

Rua Comercial

       

Estátua de Juscelino
Estátua de Juscelino

                                        

Igreja central

Mais ladeiras...

Belas montanhas de Minas!

Loja da Nonoca-Série A Cura

Mais uma igreja

Casa do Juscelino

Praça central

Centro histórico

Casa do Dimas (A Cura)-Dizem...

Anúncios

»

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s