Férias 2010 e Projeto Leitura

Padrão

As férias desse ano não foram lá grandes coisas. Eu particularmente não viajei, fiquei por aqui mesmo. Apenas as crianças foram alguns dias pra roça, e ainda assim com chuva, ou seja, aproveitaram pouco por lá também.

Nossas “atividades” principais foram ir ao Parque das Mangabeiras em um dia de atividades programadas da Prefeitura, ir ao cinema assistir Shrek e ao Zoo. Fora isso, só mesmo em casa. Bom, mas em relação às crianças, só de não terem a obrigação de acordar cedo, fazer dever de casa, assistir TV à vontade, etc; E em relação a mim, de não ter que levantar cedo, fazer junto a eles o dever, fazer almoço a tempo e a hora, arrumar merendeira, ir trabalhar e tantos outros afazeres, ficar de férias é bom demais! rsrs.

Além disso, dei continuidade à minha intenção de incentivar ao máximo a leitura com a Gi: procurei pra todo lado as revistinhas antigas da Luluzinha, que eu adoro e acho muito mais interessantes que as da Mônica com aquele monte de onomatopéias, mas infelizmente não encontrei muitas (no total consegui apenas umas 08 mais ou menos), a não ser em um sebo onde haviam bastante mas cada uma custa 10 reais, aí deixei pra lá. E encontrei um sebo no centro com livros infantis novinhos em folha, incluindo o Planeta Lilás do Ziraldo e um com ilustrações do Cláudio Martins que a Gi havia me pedido, na verdade simplérrimo e próprio para crianças ainda em alfabetização, mas moooito ilustrado mesmo, e com os traços típicos do autor, por um preço ótimo devido ao fato de eu ter comprado uns 6 de uma vez. Bom, como se diz, não será por falta de livros que ela terá pouco interesse em leitura! rsrsrs.

Anúncios

»

  1. Esse ano nossas férias se resumiram às mamadas, choros, trocas de fraldas, hehehe… No máximo foi na casa de duas amiguinhas…
    A sorte que minha mãe ficou aqui me ajudando, o que resultou em mtas brincadeiras com a vovó…
    Bjs
    :)

  2. Flá, a Ciça ainda não tem férias, mas, também aproveitei (estou aproveitando) o tempo livre para ficar mais um pouco com ela pela mnhã e, incentivar a leitura.. Ela tá adorando, claro!

    Beijos

  3. Férias são boas de qualuqer jeito pra gente desligar do stress do dia-a-dia né?
    Estímulo a leitura…Isso é a única coisa que ainda não consegui com o Matheus, ele realemnte não gosta…
    Me ajuda!!!

  4. Flá, você ja tentou procurar livros no Estante Virtual? Lá tem sebos de todo o Brasil. De repente você acha mais coisas. Já comprei muita coisa por lá. E que bom que pelo menos um descanso geral rolou! Beijocas

    • Ei D! Procurei o site Estante Vitual e, menina, achei muito interessante! Alguns livros que me lembrei que estou querendoeu digitei e encontrei todos venda! Aqui, vc saberia me informar como funciona a questo do frete, se um s pra todos os livros ou se um valor de 10 reais pra cada livro? Dei uma procurada rpida nessa informao mas no encontrei. Beijocas, Flvia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s