Um programa de índio e outro nem tanto

Padrão

Sábado agora, 27/03, houve a Parada Disney aqui em BH.
Como festividades gratuitas costumam lotar demais, fucei na internet à procura de saber se nas outras Capitais havia sido legal, se não havia reclamação, e não encontrei nada. Então resolvi arriscar.
Como a lagoa da Pampulha estava interditada, tivemos que parar super longe e caminhar até a igreja, onde iniciaria o desfile. Só nisso já foi uma chatice porque a Giovanna começou a encroar após um certo período de andança, choramingar, enfim, um saco.
Quando enfim chegamos havia acabado de começar, e estava tudo absolutamente lotado. Como o desfile seria no nível da rua, inclusive com a maioria dos personagens no chão, era impossível ver qualquer coisa se não estivéssemos literalmente pregados nas grades, o que foi inviável porque elas já se encontravam abarrotadas de gente, o povaréu se empurrando, tentando chegar mais na frente, a meninada pendurada nos perscoços, ema loucura. Resultado final: fomos embora após 15 minutos de tentativas de ver uma cabeça do Pateta que fosse, e não vimos naaaaada, rsrs. Frustração total e geral.
Mas no domingo fomos visitar o Espaço Tim UFMG do Conhecimento, que foi inaugurado semana passada, e faz parte do Circuito Cultural Praça da Liberdade, também inaugurado recentemente, e ao menos lá não pagamos mico.
O local é super interessante e explica acerca das teorias evolucionistas e meio ambiente. O planetário não pudemos ver porque os ingressos se esgotaram.
As crianças adoram esse tipo de lugar. Apesar de não entenderem exatamente o que está sendo explicado e nem saberem bem o que é aquele local, sentem o ambiente como informativo e querem absorver tudo. Só não conseguem agir de forma correta, que é em silêncio, sem correr, etc, o que torna tudo mais cansativo.
O espaço é muito interessante e vale pena conhecer, principalmente pra quem gostar de história, como eu, por exemplo.

Anúncios

»

  1. Menina, que loucura, fiquei doida querendo ir em SP ver, mas o meu marido falou isso, que seria impossível e seria só canseira….

    Legal esse lugar “do conhecimento”…. E mais legal ainda elas quererem ir….

    Bjs e não suma :D

  2. Flá, aqui no Rio a Parada Disney foi super tranquila, assistimos a tudo sem grandes estresses (marido ficou quase 1 hora procurando vaga, mas eu e Ciça assistimos a tudo).

    Eu AMO planetário, AMO!!! Torço para que a Ciça também curta e que em breve possamos fazer estes programinhas juntas.

    Beijos,
    Chris

  3. Flavinha, que saudades! Quanto tempo, né? E a meninada linda, como está?
    Pois é, mudei de vida, vc viu? Voltei a estudar, mudei de emprego, os filhos estão crescendo, Pedro Henrique falando pelos cotovelos, Lu pensando no vestibular. A vida segue e isso é bom, né?

    O blog anda meio às moscas, mas o outro tem atualizações mais frequentes. Sempre que der, vou dar uma passadinha por aqui.

    beijos em todos!

  4. Oi Flávia,
    que pena a parada ter sido esse fiasco!
    Mas super legal o programa do espaço TIM; bom que os pequenos começam a se acostumar com ambientes “culturais”.
    Quanto a córnea do Flávio foi tudo bem no sentido de que não teve rejeição, não teve infecção,cicatrizou direitinho.
    Mas a visão, ainda não teve melhora.
    Dizem que é lento mesmo, pq agora que ele começou a retirar os pontos (vai tirando aos poucos…)
    Beijos
    DeBH
    .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s