Pré-pré-adolescente

Padrão

A Giovanna entrou agora em uma fase pré-pré-adolescente. Eu já havia ouvido falar a respeito, de que algo parecido ocorre quando a criança chega aos 06 anos, mas quando acontece efetivamente é triste, rsrs.
Ela deu pra emburrar, reclamar das coisas que eu digo que irei fazer e demoro a cumprir, ficar de mal-humor, retrucar, além de dizer que detesta ler e fazer Dever de Casa. Jesuiiisss!!! O que será de mim quando ela tiver seus 13, 14 anos??
Eu tenho sérias dificuldades em lidar com esse tipo de comportamento, apesar de que detesto ainda mais aturar teimosia. O pior é que me dá vontade de rir quando ela fica fazendo cara de mal-humorada; É moooito engraçado! Parece que ela está fingindo! Da última vez eu não aguentei e caí na risada, e então ela começou a rir também.
Mas não posso agir assim porque senão vira festa, né? Principalmente na questã do responder e retrucar. Se relevo agora, imagina o que vira no futuro?

»

  1. Ai amiga… Espero que essa fase demore a aparecer aqui em casa… Tb não aguento esse tipo de comportamento e acredito que tb cairia na risada…
    Mas… Paciência…
    Bjs
    :)

    OBS… To grávida… De 4 semanas… :)
    Bjs

  2. Ai, meu Deus, que coisa…
    A Ciça já tem uns ataques de mau-humor aos 3, tenho até medo da crise de verdade!
    Flá, acho que a melhor coisa é ficar quieta e sair de perto, esperar passar, pelo menos era o que a minha mãe fazia comigo e com os meus irmãos…

    Beijos

  3. Nem fale, tbm tenho que me segurar, porque sou assim tbm, dou risadas qdo não preciso, e olha q ele tem apenas 4 aninhos…e reage como se fosse um problemão pra ele, ele chega dizer: aiaiai tô coansado….isso pq de tanto brincar neh…mas pra eles é como se fosse um trabalho enorme…rsrs….bjaum Flá..passa no meu blog, Bjks.

Deixe um comentário

