Olimpíadas 2.016

Padrão

Eu não sou uma pessoa obcecada com patriotismo. Às vezes até chego a não ser quando sinto vontade de jogar tudo pro alto e me mudar pra, sei lá, Portugal, começar do zero, ter uma vida nova, num lugar novo, mais civilizado, mais bem estruturado, com menos violência; Pra um lugar onde eu possa, no futuro, dormir com a cabeça tranquila no travesseiro sem ter que ficar imaginando milhares de coisas horríveis que possam estar acontecendo aos meus filhos, um lugar com bom nível de educação e saúde de forma acessível, enfim, livre de todas as mazelas que nós, brasileiros, somos obrigados a aturar.
Mas eu sou brasileira. E ponto. Isso não tem como mudar. Nasci aqui, meus filhos também, minha terra é essa. Sendo boa ou ruim, é a minha história.
E é por isso que hoje, ao escutar (ainda por cima ao vivo!) o nome “Rio de Janeiro” como sendo a vencedora pra sede das Olimpíadas 2.016, eu gritei. Gritei muito! Pulei, berrei, chorei, não acreditei, me emocionei.
As crianças levaram um susto ao me ver daquele jeito e começaram a pular junto comigo, e ficaram felizes e rindo, rindo muito por algo que nem sabem ainda o que quer dizer, mas que com certeza fará parte de suas vidas em breve. Me lembro como se fosse hoje da primeira abertura de Olimpíada que assisti – a do ursinho chorando, quem lembra? – e é realmente algo muito marcante.
Tenho plena e total consciência de todos os problemas graves (e são muitos) pelos quais o Brasil passa – sendo a corrupção, pra mim, uma espécie de “mãe” de todos os outros – e o Rio – especificamente em relação ao tráfico de drogas e a violência que advém disso – mas não consigo deixar de ser otimista e imaginar que esse empreendimento será benéfico pro País e poderá inclusive melhorar muita coisa, trazer muitos benefícios, como por exemplo mais patrocínio ao esporte, diminuição das favelas no Rio através da construção de obras esportivas e da vila olímpica, melhoria do transporte, incentivo ao turismo e tantas outras coisas.
Tenho fé e esperança no melhor, e principalmente, muita alegria no coração por ter podido viver esse momento. Espero estar viva quando 2.016 chegar!

“Eu sei que é pra sempre enquanto durar
E eu peço somente o que eu puder dar…”

Anúncios

»

  1. Flá,

    Admiro teu otimismo e teu patriotismo.
    Não sei onde foi parar o meu… Desde que Belén ficou fora das sedes da copa, e outras capitas entraram, minhas alegrias esportistas secaram.

    Saudades!!!

  2. Brasil um pais muito corrupto sem nenhum desenvolvimento, sem estrutura, segurança e é logico sem desenvolvimento para A SEDE DAS OLÍMPIADAS 2016…700 milhões de reais irão só para segurança,mas na verdade envolve muito mais dinheiro. O Brasil e todo ele precisa de envestimentos para escolas, saúde, segurança e ESTRUTURA PARA NOSSA SOCIEDADE.
    Vai rolar muita corrupção nas Olímpiadas, o nosso país já realizara a Copa do Mundo em 2014, pra que realizar as Olímpiadas? Vamos Brasil se preocupar com fatos mais importantes.
    Rio de Janeiro conseguiu, ilusão, sera a cidade, mas não a cidade maravilhosa como as novelas apresentam as lindas praias, pessoas civilzadas e com cultura… Rio de Janeiro é considerada uma cidade muito violenta, com várias tragédias vivídas pelos cariocas…..

    Vamos LÁ… PRECISAMOS DE ESTRUTURA EM PRIMEIRO LUGAR PARA NÓS, PARA NOSSA SOCIEDADE!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s