Olimpíadas 2.016

Padrão

Eu não sou uma pessoa obcecada com patriotismo. Às vezes até chego a não ser quando sinto vontade de jogar tudo pro alto e me mudar pra, sei lá, Portugal, começar do zero, ter uma vida nova, num lugar novo, mais civilizado, mais bem estruturado, com menos violência; Pra um lugar onde eu possa, no futuro, dormir com a cabeça tranquila no travesseiro sem ter que ficar imaginando milhares de coisas horríveis que possam estar acontecendo aos meus filhos, um lugar com bom nível de educação e saúde de forma acessível, enfim, livre de todas as mazelas que nós, brasileiros, somos obrigados a aturar.
Mas eu sou brasileira. E ponto. Isso não tem como mudar. Nasci aqui, meus filhos também, minha terra é essa. Sendo boa ou ruim, é a minha história.
E é por isso que hoje, ao escutar (ainda por cima ao vivo!) o nome “Rio de Janeiro” como sendo a vencedora pra sede das Olimpíadas 2.016, eu gritei. Gritei muito! Pulei, berrei, chorei, não acreditei, me emocionei.
As crianças levaram um susto ao me ver daquele jeito e começaram a pular junto comigo, e ficaram felizes e rindo, rindo muito por algo que nem sabem ainda o que quer dizer, mas que com certeza fará parte de suas vidas em breve. Me lembro como se fosse hoje da primeira abertura de Olimpíada que assisti – a do ursinho chorando, quem lembra? – e é realmente algo muito marcante.
Tenho plena e total consciência de todos os problemas graves (e são muitos) pelos quais o Brasil passa – sendo a corrupção, pra mim, uma espécie de “mãe” de todos os outros – e o Rio – especificamente em relação ao tráfico de drogas e a violência que advém disso – mas não consigo deixar de ser otimista e imaginar que esse empreendimento será benéfico pro País e poderá inclusive melhorar muita coisa, trazer muitos benefícios, como por exemplo mais patrocínio ao esporte, diminuição das favelas no Rio através da construção de obras esportivas e da vila olímpica, melhoria do transporte, incentivo ao turismo e tantas outras coisas.
Tenho fé e esperança no melhor, e principalmente, muita alegria no coração por ter podido viver esse momento. Espero estar viva quando 2.016 chegar!

“Eu sei que é pra sempre enquanto durar
E eu peço somente o que eu puder dar…”

»

  1. Flá,

    Admiro teu otimismo e teu patriotismo.
    Não sei onde foi parar o meu… Desde que Belén ficou fora das sedes da copa, e outras capitas entraram, minhas alegrias esportistas secaram.

    Saudades!!!

  2. Brasil um pais muito corrupto sem nenhum desenvolvimento, sem estrutura, segurança e é logico sem desenvolvimento para A SEDE DAS OLÍMPIADAS 2016…700 milhões de reais irão só para segurança,mas na verdade envolve muito mais dinheiro. O Brasil e todo ele precisa de envestimentos para escolas, saúde, segurança e ESTRUTURA PARA NOSSA SOCIEDADE.
    Vai rolar muita corrupção nas Olímpiadas, o nosso país já realizara a Copa do Mundo em 2014, pra que realizar as Olímpiadas? Vamos Brasil se preocupar com fatos mais importantes.
    Rio de Janeiro conseguiu, ilusão, sera a cidade, mas não a cidade maravilhosa como as novelas apresentam as lindas praias, pessoas civilzadas e com cultura… Rio de Janeiro é considerada uma cidade muito violenta, com várias tragédias vivídas pelos cariocas…..

    Vamos LÁ… PRECISAMOS DE ESTRUTURA EM PRIMEIRO LUGAR PARA NÓS, PARA NOSSA SOCIEDADE!!!

Deixe um comentário

