As férias das crianças

Padrão

As férias de julho esse ano foram super proveitosas. Já na primeira semana fomos todos pra Malacacheta, cidade do interior de Minas ondem mora a maioria dos parentes do marídeo. Lá é bem pequeno e tem muitas roças, cavalos, vacas, etc. Eu tive que voltar depois de 07 dias mas as crianças e o pai permaneceram por lá até o fim do mês, se esbaldando. Depois houve o adiamento do início das aulas por mais uma semana devido à gripe suína, e como eu estaria trabalhando e marido viajando, eles foram pra casa da avó e se divertiram mais um pouco! Em resumo: ficaram as férias inteiras fora de casa.
Mas eu até gostei porque assim eles não ficaram bitolados em frente à tv, assistindo desenho animado o dia inteiro. Só faltou mesmo a já clássica ida ao cinema, onde estava passando “Era do Gelo 3”. Mas foi por uma boa causa, rsrs.

E eu acabei optando por tirar o Gustavo da escola esse resto de ano e colocando a Giovanna em um transporte escolar. Confesso que estou aliviada, e ela, que estava com uma certa resistência (só pra variar um pouco), até que está gostando. Obviamente ela preferia que eu a fosse buscar e levar, mas pra mim estava se tornando extenuante, fora que agora estamos com apenas 01 carro e então entre as 7 e as 12 ficávamos absolutamente presos e unicamente em função de aguardar a hora de buscá-la.

O Gustavo está ficando em casa comigo e o coloquei na natação pra ter uma atividade física. Pra ser bem sincera, eu estava achando sem sentido ficar em casa e mandá-lo pra aula, até mesmo porque pela sua idade ele tinha atividades muito leves e passava a maior parte do tempo brincando. Tudo bem que há a questão da socialização, mas felizmente ele não tem problema absolutamente algum nesse sentido. Ano que vem ele voltará firme e forte, já aos 05 anos. Além disso estou dando a ele os exercícios escolares. Ele não gosta de assistir desenho sozinho e adora quando o dou algo pra fazer. Hehehehe, estamos no estilo “home schooling”, muito usual nos EUA. Chique!

»

  1. Ai que legal…
    A coitada da Ellen passou as férias em casa, e com o adiamento da volta, ficou em casa do mesmo jeito, moro longe da familia, e como não tem jeito de ir ja que marido ta trabalhando, o negócio foi ficar e um dia vai na casa de amiga, no outro vem aqui, e assim foi…
    Que bom que se resolveu na questão da saída do Gu da escola, nada melhor do que estar em paz com a decisão escolhida…
    Bjs
    :)

  2. E viva Malacacheta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Menina e como o Gu tá se saindo. Isa ia morrer, mas a natação é show de bola tb. Isa ia amaraaaaaa!!!!! Bjsssssssssssssssssssss

Deixe um comentário

