Balanço Geral das crianças

Padrão

O ano está findando e, pra falar a verdade, pouca coisa mudou na minha vida. Aliás, muito menos do que deveria.

Apenas as crianças sempre mudam. Vão crescendo e definindo suas personalidades, seus gostos, suas vontades. Eis então um balanço geral de quem são Gi e Gu:

Giovanna:

– No alto de seus 5 aninhos, já sabe ler. E bem! provavelmente por me ver sempre com algo escrito na mão, tem muito interesse por livros. Até soletrar corretamente ela consegue!! Melhor que muito marmanjo.

– Teimosa ao extremo, faz o estilo “sonsa”. Quando questionada sobre o por quê de ter agido daquela forma pela milionésima vez, fica te olhando com olhos de peixe morto e repetindo o mantra “esqueci”. Eu mereço.

– É uma pessoa naturalmente carente. Muito pegajosa e também muito carinhosa, se “apaixona” facilmente por qualquer um que lhe faça uma festinha.  Sofre muito por quem não queira brincar com ela ou dar-lhe atenção; Se ressente disso. Acho preocupante porque tenho a sensação de que pessoas assim sofrem demais.

– De acordo com a professora, tem a personalidade forte e é preciso a intervenção da mesma quando há alguma discussão entre os coleguinhas. Eita que começou cedo!! De toda forma nunca chegou ao ponto de eu ter sido chamada, ufa.

– É muito vaidosa. Ama brincões, maquiagem colorida, sapatos de salto, minissaias, enfim, tudo o que for bem aparecido ou estilo perua. Totalmente ao contrário de mim, o que eu acho o máximo.

– Adora música eletrônica e americana, claramente influenciada pelo MP3 do pai, rsrsrs  (eu por exemplo adoro Luiz Gonzaga e Raul Seixas de tanto meu pai colocar os discos desses caras nos finais de semana, séculos atrás)

– Apesar de ultimamente estar meio enrolona, em geral faz as atividades escolares sem reclamar, a não ser que estejam muito compridas.. Está preguiçosíssima pra desenhar e faz cada coisa medonha (não no sentido estético mas visivelmente “tocado”, com pressa).Adora todo tipo de atividade artística como teatro, dança e apresentações.

– É muito responsável e leva as coisas muito a sério. Se a professora está com algum problema a ser resolvido na escola ela quer de toda forma colaborar e adora ser a ajudante de sala. Dia desses um colega desistiu de última hora a se vestir de caipira pra feira de cultura. Ela rapidamente foi até a professora e “indicou” o Gustavo pra se vestir. Assim que eu cheguei pra buscá-la na escola a primeira coisa que ela disse foi: – Mãe, o Gu PRECISA MUITO se vestir de Zé Gonçalo!! É pra feira de cultura, mãe!! Hilário.

– A cada dia se interessa e presta mais atenção em desenhos e filmes. Ano passado ela ainda se dispersava bastante. Presta muita atenção nas falas dos comerciais e me conta todos os detalhes:  os 60 dias pra pagar das lojas Renner e os prêmios do Frango com selinho da Sadia estão na ordem do dia, rsrsrsrs.

– Ama rosa, Barbies, Pollys, brilhos, Castelos de princesas.

– Adora ficar literamente grudada em mim, me dar beijinhos e dizer que “Me ama até o Japão”, rsrsrs.

Gustavo:

– É uma criança muito meiga. Claro que também sapeca, levadinho. Mas de uma doçura encantadora.

– Preguiçosíssimo, está sempre “cansado”, não quer fazer nada que eu mande, como juntar os brinquedos, fazer a atividade (geralmente desenho), enfim, qualquer coisa que lhe seja imposta.

– É super birrento, teimoso, turrão. Fica horas chorando, insistindo quando quer alguma coisa.  Tenta dar uma de estressadinho e se joga no chão, choraaaaando, coisa que eu ignoro solenemente, a duras penas porque é irritante demais. Ao mesmo tempo é chantagista, faz uma vozinha de coitadinho sofredor e consegue me dobrar em muitas coisas, affff

– Chatonildo, quer tudo a tempo e hora, diz que eu estou demorando muito porque já passaram-se 5 segundos que ele pediu água, comida, etc. Te dou uma babá?? rsrs.

– Super higiênico, adora se lavar, lavar as mãozinhas, nunca come salsichas nem frutas antes de me perguntar se foram lavadas, e mesmo que eu não esteja perto jamais come nada que tenha caído no chão. Tem horror a baratas e diz que elas são sujas porque vieram do esgoto (blergh)

– Alucinado com balas e chocolates, chega a ser exagerado e enfiar várias guloseimas na boca ao mesmo tempo, desesperadamente :(

– Adora carrinhos, Homem Aranha, Lutas em geral. Mas também adora brincar de casinha :)

– Na contramão da irmã, está se tornando super dependente dela, coisa que ano passado não acontecia. Só quer estar onde ela estiver, só quer brincar do que ela estiver brincando, só quer ver TV se ela estiver vendo, enfim, uma dureza porque a mocinha anda se esquivando. Provavelmente porque sente que ele quer muito sua presença né? Freud explica…

– Na escola é uma criança mais fechada. Não tem amigos chegados e brinca muito sozinho. Meio preocupante…

– Carinhoso, adora me dar beijinhos e dizer “Mamãe, te amo”. E o mais engraçado, fazendo voz de bebê, hohohohoho

Fofinhos da mamãe, eu também amo vocês!! Que nosso natal em família de 04 pessoas seja muito feliz, cheio de amor e alegria!! E que em 2009 vcs progridam ainda mais!!

»

  1. Flá, pelos seus relatos tudo dentro da normalidade com os pequenos, hehehe. Afinal, todos têm suas esquisitices.
    Desejo a você um Natal maravilhoso, cheio de beijocas dessas duas crianças lindas e um 2009 com todas as mudanças que você gostaria que acontecessem. Bjs

  2. Flávia…saudadaes querida!!
    É tô sumidinha, agora ainda mais sem net, pois o cabo do laptop foi para o espaço, aiaiaiai
    Mas vejo se volto viu!
    Amei o texto…li só até a mentade, depois volto para ler…beijos e boas festas, ohohohohoho

  3. Pois é, vão crescendo e e se transformando em pessoas que às vezes, felizmente ( no meu caso) , não têm nada a ver com a gente.
    Eu acredito cada vez mais que cada um é o que é , independentemente do que façamos. São frutos quase somente do acaso. Que o acaso então seja muito favorável a nossos filhos !

Deixe um comentário

