Até que enfim!!

Padrão

Até que enfim, na marra eu consegui definir: as crianças vão mesmo pra Escola de Freiras, apesar de mais cara. Principalmente por ter no horário da manhã para os dois e também por ter um espaço físico muito bom, muito boas referências, um estilo que eu aprecio, etc.

Várias pessoas me aconselharam a buscar uma escola pública boa (difícil, rs) e poupar pra Universidade. Na verdade as únicas onde eu arriscaria matriculá-los seriam ou o Leon Renault (BH) ou o Helena Guerra (Eldorado), mas em ambas a fila de espera costuma durar anos :( Então vou segurando as pontas enquanto der ou pelo menos até o 5º ano (antiga 4ª série).

Não sei se tomei a atitude certa e estou realmente com o coração na mão, com medo de estar exagerando, dando um passo maior que as pernas, mas fiz o que considero melhor ao menos no momento. Se eu ver que não está valendo a pena, que estamos nos sacrificando, revejo meus conceitos, rs. E seja o que Deus quiser!!

»

  1. Flávia, acho que você tomou a decisão certa, sim!
    E, se na ponta do lápis não estiver sendo tão show, refaça os cáluculos e bole uma outra alternativa!

    Beijos e saudades

  2. Tomar decisões como esta é sempre difícil, né amiga? Aqui em casa, gastamos ao mês cerca de 2500 reais com a faculdade da Kamylla e as escolas do Pedro Henrique e da Lu, um absurdo! Fazemos um sacrifício tremendo pra isso e por incrível que pareça, a faculdade é praticamente, a mais barata das três. Pode isso?
    Então, acho que vc deve ir ao longo do ano sentindo se está valendo o investimento, se não der pra bancar, paciência, né? Infelizmente, a educação é muito cara em nosso país e a pública está muito sucateada.

    beijos e boa sorte.

  3. ei amiga! acho q para escola tem q gastar oq pode mesmo!!! pq ai sim vc economiza na faculdade, pq bons estudos garantem mto a vaga em uma federal..e infelizmente as escolaspublicas estao um lixo!!
    bjaoooo
    saudades

  4. Flá, amiga secreta querida, estou torcendo muito que sua decisão seja a mais acertada!
    Também desejo muito que a minha decisão seja a mais acertada, porque o Theo também vai trocar de escola ano que vem.
    E realmente a minha faculdade é mais barata que a escola do Theo.
    Beijos
    babi

  5. Flávia, entende sua preocupação já que estou passando por um dilema parecido, estou trocando munhafilha de escola e essa troca vai pesar um pouco no bolso, mas assim como comigo espero que valhaa pena e sei que vai valer.
    Força e coragem
    Beijos

  6. Até que em fim mesmo, uhm rss!
    Flávinha, sempre na vida nós temos que parar e reavaliar. Siga esse caminho que vc traçou. Sempre há tempo para mudanças quando é preciso fazê-la. Só para a morte que não tem saída.
    Beijos

  7. Flavinha, acho que você fez o que é certo e tenho certeza
    que vão dar conta de pagar sem problemas.
    A gente aperta aqui e ali , atrasa uma conta ou outra mas no final tudo acaba bem.
    E não se preocupe com a adaptação na escola nova porque as crianças são surpreendentes nesse sentido.
    Beijokas

Deixe um comentário

