Diversos

Padrão

Como se já não bastasse tanta coisa pra se pensar, agora está chegando a hora de começar com os preparativos pra festa do Guto. Eu fiz uma festinha melhor pra Gi e quero fazer uma pra ele também, que o bichinho merece. Mas tem um detalhe dele que é um pouco mais chatinho: sua data de nascimento, que é 03/01. Gente, alguém vai em aniversário de criança 2 dias depois do reveillon e com o pandu ainda cheio de peru do natal? hohohoho. Então decidi que faria no 1º sábado de fevereiro, que dá dia 07. Mas liguei ontem no local e já tem festa fechada :( Aí terei que pular pra 31/01 – será que rola? O povo adora viajar em janeiro, incluindo a parentada….tá dureza.

********

E a saga da escolha da escola continua. A que eu mais gostei quer me cobrar quase outra mensalidade só pra eles almoçarem e serem pegos às 13:15, e a 2ª preferida não tem educação infantil pela manhã pra que eu possa colocar Gustavo…Arrancar os cabelos ajuda???

*********

Não sei se já comentei por aqui mas a Giovanna está lendo já faz um bom tempinho, acho que em meados de abril já havia conseguido. Não considerei como sendo algo fenomenal, mesmo porque não irá alterar a vidinha dela, mas é claro que não deixei de ficar muito orgulhosa da minha pimpolha, fora que não terei que passar pela ansiedade que muitas mães passam (já vi nas reuniões escolares) quando o filho está demorando um pouco mais com a alfabetização. Bem, ao menos não com ela, hehehe. O marídeo até chorou quando ela leu pra ele a primeira vez, olha que meigo, rsrs. Eu assimilei mais tranquilamente, não sei se pelo fato de passar com ela por caaaada passinho, cada fasezinha, todo santo dia, que então quando aquela situação aconteceu efetivamente eu já estava meio que preparada, talvez. Mas ouvir assim de supetão é bem emocionante mesmo. E atualmente estamos todo dia “passando a leitura”, nome que dei pra nossa atividade diária (ou quase), onde nós pegamos um livrinho e ela lê uma página e eu a outra, sucessivamente. Ela gosta muito e é ótimo pra ir melhorando.

»

  1. Que legal ela já estar lendo! Vai facilitar demais o aprendizado em sequência.
    Quanto ao níver do pequeno, acho que o melhor é esperar as aulas recomeçarem, não? Aí fica garantido que todos estão na cidade.
    Em relação a escolas e ao post anterior, eu não tenho constrangimento nenhum de fazer mil perguntas além das básicas sobre método de ensino e mensalidade.
    -como é que escolhem o livro didático?
    -como é a comida da cantina?
    -quantas crianças em cada sala?
    -e quantas professoras?
    -são formadas ou são estagiárias?
    -como é a rotina em sala de aula?
    -se a escola é religiosa, as crianças são obrigadas a rezar?
    -quantas reuniões com os pais por semestre?
    -tem excursões para museus, zoológico, etc?
    -a mensalidade dá direito a atividades como informática, balé, etc? ou isso é pago à parte?
    -e as crianças que não fazem essas atividades extra, ficam fazendo o quê enquanto elas duram?
    -fazem festa de aniversário?
    -tem Para Casa a partir de quantos anos?
    -onde as crianças passam o recreio quando chove?
    -tem agenda individual?
    -como é o calendário de festas e eventos?
    -etc, etc, etc

    beijocas, querida, e boa sorte!

  2. Que lindo que a gi tá lendo, Ric leu sua primeira palavra estes dia.
    Escola escolha pra lá de dificil , penei mais achei uma bacana pro Ric , Gi , tb tenho uma giovana , ainda tenho que ver, mais ela é mais facil , tá no maternal.
    Qto a festa do guto , será que não é melhor passar pro sábado seguinte de fevereiro , sei que tá super pra frente , mais é mais facil achar todo mundo e já disposto a enfrentar festa de criança. E talvez até as aulas já tenham começado e os coleguinhas possam comparecer.bj
    pitaquei um monte…

  3. Eu cairia para trás. Minha filha está escrevendo seu nome e quase morri. Dia desses ela me chamou em seu quadro negro e me mostrou. Tem até post novo onde postei uma fotinha do seu nome. Linda Gi, certamente vai puxar o talento da mãe para escrever e ler.
    Sobre o niver do Gu(rs), o povo tem que comparecer. Se não tiver, eu empresto as trezentas tias, primos e amigos do meu esposo e as duzentas da minha parte, rs.
    Bjs

  4. Flávia, que máximo esta novidade da Gi, parabéns!

    Quanto a festinha do Gu, será que não rola em outro lugar? Digo isto porque o aniversário do Alê é dia 2/01 e raramente conseguimos fazer uma comemoração decente – sempre tem várias pessoas chegando de viagem, ou ainda viajando…

    Beijos e boa sorte!

  5. Flávia que delícia a gi estar lendo! Ah eu fiquei bem emocionada com Tatá lendo viu? Ainda mais que eu achava que só ia acontecer ano que vem. E que bonito o Fernando ficando emocionado com ela, os homesn costumam ser mais secos com essas coisas né? Menina, janeiro é uma coisa de viagens mesmo, a gente nunca acha ninguém. Beijos

  6. Eu amo organizar as festinhas da Mariana, mas sempre me descabelo achando que ninguém vai rsrsrs. Masssss, esse ano fiz em pleno dias dos pais, dia que normalmente o povo faz um belo almoço com direto a churrasco e todo mundo foi.

    Eu iria num aniversário em janeiro sem problemas viu, massssssss dá um assuntada (existe essa palavra? rsrs) com a família pra ver se muita gente vai estar viajando.

    Boa sorte com a escolha da escolinha, estou na mesma por aqui viu :(

    E que linda Gigi lendo, dá meus parabéns pra ela.

    beijos,

  7. Ai que lindo deve ser a Gi lendo! É tão bacana acompanhar essas coisas, né? Parabéns pra ela.

    E aniversário assim na sequência do reveillon deve ser fogo mesmo. pesquise com os possíveis convidados se estarão disponíveis. A Lu faz em julho e as amigas dela sempre estão viajando, por isso, já fizemos festinhas na escola no final de junho. Paciência….

  8. Minha amiga esse negócio de festa de aniversário é fogo!! Eu já vi que todos os aniversários do Theo vão ser embaixo de chuva e frio. E já aprendi que por esses motivos mais da metade dos convidados não vão aparecer. Marido deu a idéia de no ano que vem a gente fazer no Nordeste hahahahaha!! Mas conte sempre com as motherns, as paulistas compareceram no do Theo o que tornou a festa super especial!

    E quanto a saga de escolha de escola, affê, prefiro não comentar! rs
    Aqui o negócio tá bem difícil!

    Beijos

  9. Parabéns pra Gi, diga a ela que mandei um beijão bem estralado na bochecha.
    Aniversário em janeiro é uma coisa.Esse ano a Valon só encontrou uma amiguinha pra almoçar com ela. Quem sabe seria melhor mesmo em fevereiro ?

  10. Flá, que legal que a Gi já tá lendo. Adorei a novidade! :)
    E que delícia deve ser vcs sentarem juntas e dividirem a leitura.
    E qto à festa do Guto, eu sei bem o que é fazer aniversário em época de festas… acho que dia 31/01 é uma data boa, já que dia 07/02 já está ocupado né.
    Boa sorte aí!
    beijocas…

  11. Flá,

    Que legal a Gi estar lendo! Muito bom saber que eles tão pulando mais uma etapa e começando uma longa caminhada.
    Eu também tô no dilema da escola pro Rafa, mas acho mesmo que ele ainda vai ficar mais um ano em casa.
    Quanto a festa, é bom mesmo tu veres se a parentada não vai viajar, senão vais fazer uma festa tão bonita e muitos vão faltar. A outra data do buffê é muito longe? Não tem outra opção?
    bjs

Deixe um comentário

