Nova saga e chuva de cranizo

Padrão

Vai começar uma nova saga: a da escolha de uma escola para as crianças. A que eles se encontram vai até o 3º período, atual 1º ano/9, e eu seria obrigada a trocá-los somente no final do ano que vem. Mas com essas mudanças na legislação, o 3º período se tornou parte do Ensino Fundamental, e a escola só é registrada pra oferecer a Educação Infantil, que vai até o 2º período. Modos que vou tirá-los no final desse ano mesmo pra não ter problemas com o histórico deles futuramente. Fora alguns outros probleminhas, né? Sempre tem, rs.

Pra mim a questão logística é fundamental, o que restringe um pouco. Na verdade, em meu  próprio bairro (como a atual) só tem uma, mas não tenho nenhuma referência sobre ela, não conheço ninguém que estude lá…Complicado. De toda forma ela faz parte da lista, que no total, tem umas 5 ou 6 pra serem visitadas. Algumas com vantagens de localização, outras de preço, outras de atividades extras que oferecem… Mas pretendo ir a todas pra ter certeza que estou fazendo uma boa escolha, visto que não quero ficar trocando-os de escola toda hora, a não ser que surjam imprevi$$$tos.

Estou mais perdida que cego em tiroteio!! Me sinto super constrangida quando chego a algum lugar assim, em que tenho que fazer perguntas, pedir pra ver instalações… Fico com a sensação de que estou falando demais, questionando demais… E afinal, o que perguntar? Aceito dicas!!

***********

A famosa chuva de granizo que teve semana passada não fez estragos por aqui, felizmente. Foi por pouco! Pretendíamos naquele dia ir à Pampulha, uma das regiões que teve mais problemas. Como enrolei pra sair, a danada nos pegou em casa, ufa! E graças ao toldo criado e feito pelo Fernando o carro não ficou mais esburacado que buz*anfa com celulite, huahuhauhua.

Quintal cheio de pedrinhas

Vidro da frente com pedrinhas - Mesmo debaixo do toldo!

»

  1. Flávia, eu sei exaamente do que vc está falando sobre “fazer perguntas demais” Eu tb sou assim e detesto ficar perguntando muito, mas por outro lado a gente acaba tendo que perguntar né? apesar de que eu não perguntei muito não, fui visitar e pronto, gostei, tudo s encaixava. Mas nem sempre é assim, vide minha saga no começo do ano né? Beijos, boa sorte. ainda be que não teve estragos com a chuva né? eu acho lindo o resultado da chuva de granizo, pena que aqui não caiu nada.

  2. Flavinha, sabia que tem uma mulher que mora em Contagem e vem de ônibus trazer os filhos aqui pra escola Santa Maria?
    É aquela maluca que agasalha os pobres até sob um sol de 40 graus. E você, que não é maluca nem nada, pode trazê-los de carro, o que acha ?
    Eu estava num ponto de ônibus em frente à PUC quando caiu a chuva.Levei umas pedradas nas costas mas só.Depois soube de tanto estrago , tanto prejuízo que acabei ficando com a consciência pesada de ter me divertido.

  3. Nossa, menina, mas foi um Sr. Granizo hein??
    Sobre escola, eu sempre penso numa que seja perto de casa e que prepare para o vestibular (acho que sou preguiçosa até para mudar filho de escola! rsrs…)

  4. nem sei o que dizer , fui a umas 15 e deerepente eu acho que fiza esclha certa, não há muita dica não, acho que o que vale memoé a intuição e se uder leve as crias junto e ejacomoeles se sentem na escola , foi oque fez a diferença pra mim . bj. boasemana e Sorte.

  5. Flávia, boa sorte aí com a saga da escolha da nova escola, viu?
    A escola da Beatriz não seria viável prá você não? Será que não tem uma van que vá daí da sua casa até o bairro da escola?
    Eu adoraria se a Gi viesse a ser da turminha da Beatriz.
    Beijo grande.

  6. escolher escola não é fácil mesmo. Eu pergunto sobre o método utilizado, como lidam com as diferenças, como são as outras mães, o que fazem para uni-las, como abordam alguns assuntos, como lidam com os limites, coloco algum exemplo e pergunto como lidariam?

    essas coisas.

  7. Menina, parece neve! Que coisa, nem fiquei sabendo dessa chuva…

    Nem me fale nisso de escolher escola. Já já vou ter que passar por isso tb, dá uma preguiça!

    Beijos, adorei as fotos das férias!

  8. Flávia, eu também fico super constrangida com as perguntas e acabo saindo com dúvidas!!! A escolha, acaba ficando pela mais próxima, até pelo fato de serem pequenos e de podermos chegar ao local, em qualquer ocasião mais rápido.
    Mas é aquilo, não há fórmulas perfeitas. Não sei se já disse aqui( acho que sim rssssss)i, mas já trabalhei em escola bem pequena e que sei que todos que passaram por lá, jamais esquecerão dela. Creio que na verdade, o que acaba nos enchendo os olhos( e esvaziando o bolso) é a estrutura e lá no fundo o encanto falo bem mais alto e as perguntas se calam por si só.
    Não há nada mais gostoso em ver os nossos filhos felizes e seguros e a segurança( muitas das vezes câmeras para vigilância não dizem nada)deve ser uma das prioridades, claro, aliada a um ambiente feliz.
    Beijos Flávia, esse assunto é difícil, hein! Me avise quando achar as respostas!!!

  9. Ops, continuando!!! Esse negócio de método acaba sendo complicado. Deveria( minhas opiniões, rsssssssss) ter uma junção delas nas escolas. O construtivismo aliado com o sócio-interacionismo e assim aliando-se a outras. Esses dias fiz um trabalho de observação em uma escola onde a coordenadora exaltava o sócio-interacionismo da escola, da interação dos alunos, dos pais, dos projetos em cima disso, uma coisa, que quase chorei de tanta coisa linda que disse, mas fomos percebendo que coisas mais simples e que proporcionam outras coisas as crianças não estavam andando como deveriam.
    Ufa, é melhor parar por aqui se não sai muita besteira, rssssss!

  10. Querida
    De fato, escolher escola é dose! Mas não dá pra desanimar. Estou fazendo psicopedagogia e temos tantos atendimentos a dificuldades de aprendizagens originadas por um ensino mal estruturado!!!
    Escola boa é escola aberta, tem estagiário, tem abertura para os pais entrarem. Escola que pra você entrar tem que avisar, é estranho. Interação com os pais é necessário e essa é uma boa pergunta.
    Fuja das cartilhas!!!! POR FAVOR!!!!!
    E se eu for falar de tudo que penso isso aqui não vai prestar, vai virar um livro. Gosto da dica da intuição, oraçãozinha antes de sair de casa e Deus te manda um e-mail pro coração!
    Boa sorte!!!!
    PS: Caldas Novas fica tão poertinho de Uberlândia…

  11. Meu Deus, Flávia, que loucura…
    O Alê estava saindo de um cliente aí em BH, falando comigo ao telefone e me colocou para ouvir os plécs plécs… terrível

    Graças a Deus ninguém se machucou!

    Bejins atrasados,
    Chris

  12. Ai realmente mudança de escola é complicado! mas acho q tem q perguntar mesmo, afinal as crianças passam boa parte do tempo lá né!
    nem me fale nessa chuva!kkk o carro da minha mãe ta pareceno celulite!rsrsrs
    bjaoo e bom fds!!

Deixe um comentário

