Uma bonita qualidade

Padrão

O Gustavo tem uma qualidade que considero muito bonita: é generoso. Claro que tem seus pitis de egoísmo normais em praticamente toda criança, mas no geral ele é uma graça.

Ontem mesmo aconteceu duas vezes: houve festinha na escola, e eles comeram bolo. Assim que os coloquei dentro do carro, na volta pra casa, ele me contou que havia guardado um pedacinho pra mamãe. Achei demais, tanto por ele se lembrar de mim em plena festinha, quanto pelo gesto de guardar uma guloseima, que ele tanto adora.

À noite o Fernando chegou em casa trazendo um bombonzão que havia ganhado. Como apenas o Gustavo estava acordado, foi ele quem recebeu o doce. Nos ofereceu, nós não quisemos, e então foi pra sala continuar assistindo desenho. Hoje pela manhã, assim que acordou, chegou perto da irmã e disse: – Giovanna, guardei um pedaço de bombom prá você.  E não é que tinha guardado mesmo? Estava na geladeira!!

Essa não foi a primeira nem a segunda iniciativa dele de guardar ou dividir algo; Na verdade ocorre sempre.  Tomara que continue assim, não só na parte “alimentícia”, mas na vida.

»

  1. Que lindo! Ai Flávia, Deus conserve-o assim. É de pessoas do bem, com o coração generoso como o do Guto que o mundo tá precisando.
    Dá uma beijoca nele por mim tá. Achei lindo o gesto dele.

  2. Olá Flávia, é um prazer conhecê-la, e uma alegria sua visita no meublog, tenho certeza de um dia vc chegará a adolescencia de seus filhos, é uma loucura que vale a pena.
    Beijos

    Rina

  3. Nossa que bacana Flávia!!! Criança assim é muito bom. Minha filha está ainda numa fase tão egocêntrica, que só Jesus!!!
    Prefiro as vezes até não descer para o pátio do apartamento para não ter problemas, rs.
    Beijos no coração!!

  4. Flávia, isso é lindo mesmo! Ainda mais na idade dele, em que as crianças não se lembram dessas coisas né? Fiquei encantada, que doce. Essa qualidade é mesmo maravilhosa. Beijos.

  5. Que fofo Flá! A Luísa também é assim e eu acho isso tão legal! Rodrigão ainda não consegui perceber. Dá um beijão nesse menino lindo por mim!

Deixe um comentário

