Enrolação

Padrão

A fase das birras ainda existe, a do choreiro também, mas a que está bombando no momento é a da enrolação. É minha gente, quando pensamos que não há mais nada pra essas crianças nos fazerem arrancar os cabelos da cabeça, eles inventam mais uma “novidade”.

Ambos agora enrolam o máximo que podem na hora de: calçar chinelo, guardar os brinquedos, entrar no chuveiro, sair do chuveiro (hohoho), trocar de roupa, sair da frente da TV, etc, etc, etc.

As situações são várias. Ao brincarem, espalham tudo quanto é tralha por todos os cantos da casa. Na hora de guardar, começa a briga. A Giovanna diz que foi o Gustavo que espalhou tudo e vice-versa. Eu respondo que não importa, todos dois terão que juntar. Aí o Gustavo, que já é um preguiçoso de carteirinha, cata uma coisinha só ou duas, fingindo de bobo pra viver. A Gi então deixa metade da tranqueira espalhada e diz que aqueles ela não irá catar, pois foi o irmão que espalhou. Aí um senta, o outro também, o tempo passa, eu chamo de novo, reclamo, blá blá blá…Saco.

Outra murrinha: chamo pra tomar banho, o Guto vem correndo mas a Gi diz que quer brincar mais um pouquinho. Eu digo que aquela é a hora de banho e que depois ela volta à brincar, e então entra em cena a chantagem emocional. Ela começa a chorar, sentidíssima, e diz que quando entra no chuveiro sente muito frio, que está gripada, huahuhua. É duro.

Depois que entram, a dureza é o Guto sair. Ele não aceita de jeito nenhum, diz que ainda está sujo (após minutos a fio debaixo do chuveiro), que ainda tem sabão no corpo, que precisa enxaguar (mais!!) o suvaco, enfim, cada absurdo tão grande que me faria rir, se eu já não estivesse espumando de raiva, rsrs. 

Outra situação terrível é a hora de trocar de roupa. Banho tomado, já no quarto, roupas em cima da cama, eles começam a se distrair sabe-se lá com quê e enquanto eu já me vesti toda, a Giovanna ainda está enrolada na toalha!! É impressionante! Quando eu estou atrasada então, amo!! Me dá vontade de ir embora e largar todo mundo pra trás, pelamodedeus…

Bom, o negócio é ir chamando a atenção constantemente, né? Pra ver se passa…

Anúncios

»

  1. Flávia essa é uma das coisas que me tira do sério…Eu tenho que ficar contando até mil pra não perder a paciência. Tatá está na fase mega-enroladora agora. Espero que passe.

  2. He, hehehe essa estória está me tirando do sério também!!!!
    Minha filha não aguenta mais me ouvir falar: “Anda, estou atrasada, tá na hora”, mas também pudera, quando vou botar a roupa, ela vira pra pegar o perfume. Pra cada peça que coloco pega alguma coisa, pra botar o sapato, ela quer botar e depois pega num sei o quê, vou botar, ela diz que bota sozinha, começa e pega outra coisa e asssim vai.
    Respiremos fundo!!!!

  3. Ah Flá, assim não dá né, eu esperando ansiosamente as fases das birras passarem e vc me vem com essa rsrsrsrs

    brincadeirinha linda, é, não é fácil mesmo né, mas vamos que vamos :)

    beijos,

  4. oi
    Olha qto a enroilação dos brinquedos aqui resolvi com o saco preto aquele de lixo , perguntei se iam guardar , não vi movimentação alguma peguei um e fui colocando tudo dentro e coloquei no portão , foi uma correria só . Agora tenho sacos de lixo sempre a mão. O banho chamei duas vezes não veio , tudo bem se vira sozinho, comigo deu certo só que não é com todo mundo assim …
    Repondendo sua pergunta sobre meu vegetarianopra falar a verdade não sei bem , ele simplesmente começou a rejeitar qdo saiu das sopinhas carne dizendo que o cheiro e o gosto eram péssimos , e se forçava ele ficava nauzeado e chegava a vomitar. Hoje qdo peço pra ele comer uma carninha ele diz que bichos sõ amigos não comida , aliás ele ama bichos minha casa é um verdadeiro zoológico , tenho peixes , periquitos , cachorro , criançase marido…hahaha!
    Em compensação pelo menos por enquanto Giovana come de tudo que dou , tá sempre com a boquinha aberta , só não gosta de repolho , mais tb não precisa .
    Ainda sobre o Ricardo ele é mesmo ecochato , ou politicamente correto adora saber sobre natureza , extinção de animais e agora quer reciclar o lixo , isso é bacana mais não temnos aqui coleta seletiva

  5. Flá: o que eu gosto nestas crianças é que elas respeitam muito a diretriz sindical. Todas elas quando maiorzinhas fazem greve para entrar banho, greve para se vestirem de manhã, greve para acordarem. E a greve principal mesmo é a de recolher os brinquedos. A Lu tem a seguinte estratégia: termina de brincar à noite e vai para o sofá. Aí eu chamo para recolher os brinquedos e ela diz que já vem. Só que cai no sono e larga a bagunça lá se eu não ficar insistindo de minuto em minuto. Dureza amiga! Ainda bem que eles são lindos e fofos porque se não a gente devolveria para a fábrica! Bjão

  6. oie!!! fui conhecer o blog da Dany e de lá vim parar aqui..rs
    tbm sou de Bh!!! amei seu blog e as crianças são mto fofas!!!!
    ai nem me fala em enrolação..o Samu faz o mesmo na hora do banho..as vezes temos q arrastar ele!rsrs

    bjs
    boa semana

    se quiser venha nos visitar..será um grande prazer!!!
    bjaoo

  7. Fla,
    Eles devem estar num movimento organizado no Brasil todo hahaha
    Que dureza hein amiga ?
    Sou solidaria pq aqui tá mais ou menos no mesmo pé !
    Paciência ….. Fazer o que né ?
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s