Arquivo mensal: junho 2008

Feliz aniversário, minha princesa!!

Padrão

Hoje minha princesa faz 05 aninhos…Nossa, como o tempo passa! Daqui a pouco tempo já irá pra 2ª infância, adolescência… E a cada dia me encanto mais com sua doçura intercalada com uma personalidade forte. A cada dia me apaixono mais por minha tesourinha, se é que isso é possível!!

Filha, parabéns!! Muitas e muitas felicidades!! Que sua vida seja plena de alegria! E me utilizando de uma frase sua: ” Te amo até onde chegam as nuvens no céu!”

Agora, algumas fotinhas de nosso churrasco-na-laje comemorativo, juntamente com o bolinho pra batermos os parabéns, que nunca pode faltar:

Papi, o churrasqueiro oficial:

Gi e seu bolo da Polly:

Fazendo pose “de modelo” com belíssima decoração ao fundo, hehe:

 

Anúncios

Os caipirinhas e o corte surecado

Padrão

Sábado fui levar o Guto pra cortar o cabelo e passei mooita raiva, afff.

Na verdade a culpa foi minha, pois inventei de variar e o levei ao barbeiro no qual o Fernando corta cabelo. Mas, né, o cara só corta cabelo de hômi, daí que, como diz marídeo, só faz o “arroz com feijão”, todo dia a mesma coisa.

Chego lá o cara fala: “Nossa, tem uns 6 meses que ele não corta o cabelo, né?”, hahahahahaha, tem um tempinho sim, mas nem tanto!! É que ele usa sempre cortes mais compridos e inteiros. Bão, falei que queria que repicasse mais as pontas, sem mexer muito no cumprimento e tals. O cara começou a falar que estava enorme e que tinha que cortar bastante. Então, tosou, rsrsrs. Foi cortando tanto que precisou tirar na nuca também, pra não virar Chitãozinho e Chororó.

Resultado: corte Joãozinho no lugar de corte comprido :( Mas como meu príncipe é muito fofo, ficou lindo assim mesmo :o)  Na verdade ele ficou até mais com cara de homenzinho, o rostinho mais aparente. E é como eu disse pro Nando: o bom de cabelo é que cresce!!

E ontem foi a festinha junina deles. A Giovanna dançou 4 vezes, uma beleza. Acho que a inserem em tudo por saber que ela não vai refugar, rs. Já o Guto só fez a muito custo uma dancinha. Mas adorei, foi tudo uma gracinha.

Olha minha dupla de caipirinhas:

Meu caipirinha com corte à lá Joãozinho:

Enrolação

Padrão

A fase das birras ainda existe, a do choreiro também, mas a que está bombando no momento é a da enrolação. É minha gente, quando pensamos que não há mais nada pra essas crianças nos fazerem arrancar os cabelos da cabeça, eles inventam mais uma “novidade”.

Ambos agora enrolam o máximo que podem na hora de: calçar chinelo, guardar os brinquedos, entrar no chuveiro, sair do chuveiro (hohoho), trocar de roupa, sair da frente da TV, etc, etc, etc.

As situações são várias. Ao brincarem, espalham tudo quanto é tralha por todos os cantos da casa. Na hora de guardar, começa a briga. A Giovanna diz que foi o Gustavo que espalhou tudo e vice-versa. Eu respondo que não importa, todos dois terão que juntar. Aí o Gustavo, que já é um preguiçoso de carteirinha, cata uma coisinha só ou duas, fingindo de bobo pra viver. A Gi então deixa metade da tranqueira espalhada e diz que aqueles ela não irá catar, pois foi o irmão que espalhou. Aí um senta, o outro também, o tempo passa, eu chamo de novo, reclamo, blá blá blá…Saco.

Outra murrinha: chamo pra tomar banho, o Guto vem correndo mas a Gi diz que quer brincar mais um pouquinho. Eu digo que aquela é a hora de banho e que depois ela volta à brincar, e então entra em cena a chantagem emocional. Ela começa a chorar, sentidíssima, e diz que quando entra no chuveiro sente muito frio, que está gripada, huahuhua. É duro.

Depois que entram, a dureza é o Guto sair. Ele não aceita de jeito nenhum, diz que ainda está sujo (após minutos a fio debaixo do chuveiro), que ainda tem sabão no corpo, que precisa enxaguar (mais!!) o suvaco, enfim, cada absurdo tão grande que me faria rir, se eu já não estivesse espumando de raiva, rsrs. 

Outra situação terrível é a hora de trocar de roupa. Banho tomado, já no quarto, roupas em cima da cama, eles começam a se distrair sabe-se lá com quê e enquanto eu já me vesti toda, a Giovanna ainda está enrolada na toalha!! É impressionante! Quando eu estou atrasada então, amo!! Me dá vontade de ir embora e largar todo mundo pra trás, pelamodedeus…

Bom, o negócio é ir chamando a atenção constantemente, né? Pra ver se passa…