Teatro

Padrão

Desde 2006 a Giovanna vai ao teatro com a escola. Na primeira vez, ainda estava com 02 aninhos, e quando viu o lobo mau chorou muito, teve medo. Já na segunda foi mais tranquilo,mas mesmo assim ela se assustou um pouco com o macaco da história. Já o Guto só foi ano passado, e falou do macacão por semanas, rs.

Já esse ano, foi bem diferente. Pra começar, duas semanas antes a escola já começou a fazer “lavagem cerebral”, contando pras crianças que haveria o teatro, que elas iriam num ônibus grandão, fazer lanche coletivo, etc. A Gi foi ficando empolgadíssima, me perguntando todo santo dia se eu já havia assinado a autorização na agenda, que estava demorando muito, que não iria dar tempo, e tudo mais.

Como o Fernando estava repassando alguns ingressos pra comissão de formatura, exatamente da mesma peça, eu cheguei a questioná-la se ela não preferiria ir apenas comigo e com o Gustavo. Ela disse que não:queria ir com os amiguinhos, no ônibus grande, comer o lanche coletivo junto com eles. Já o Gustavo disse preferir ir com a mamãe, rs. Mas como eu tinha que optar por uma coisa ou outra, escolhi que fossem com a escola, mesmo que pra isso tivessem que ser desperdiçados 50% de 2 ingressos que já estavam aqui em casa,  porque ele ficaria feliz em ir com a turma,  mas ela ficaria infeliz se fosse apenas comigo. 

No dia da peça, assim que ela acordou eu contei-lhe que naquele dia seria o teatro. Nossa, sinceramente, são maravilhosos e inesquecíveis esses pequenos momentos: ela ficou muito, mas muito feliz mesmo. Seus olhinhos brilhavam, ela dava pulinhos pela casa e risadinhas de contentamento pelo fato de que iria ao teatro e que seria do jeitinho que ela queria: com os amigos. Foi bom demais, viu? Nada compra essas pequenas alegrias que podemos proporcionar aos pequenos…

E quanto à história, eles adoraram tanto que no outro dia pela manhã já montaram uma cabaninha de cobertas e ficaram brincando de ela ser um dos 3 porquinhos, enfiado ali debaixo, e ele o Lobo mau soprando com toda a força, rsrs.

Anúncios

»

  1. Flá,
    Eu também adoro esses momentos de empolgação deles. Nesse feriado eu os levei a um aquário e a felicidade da duplinha antes de ir, no passeio e depois fazendo comentários era tanta, que cogitei até me mudar para o aquário, hehehe! E é claro que ela preferiu ir com os amigos né? A parte do ônibus é metade do passeio…Bjs

  2. Flá, impressionante como eles sempre dão um jeitinho de nos emocionar, com as coisas mais simples e (para nós) mais cotidianas!
    Estou aprendendo que, para eles, tudo assume uma proporção tão grande, tão importante… é LINDO.

    Beijos, querida

  3. Ai Flá que lindo!!!
    A Ellen tb tem essas coisas na escolinha, mas no ano passado não deixei : (, achava ela pequena demais… Esse ano, já estava pago, mas ela pegou uma gripe tão forte, que ficou dias de cama, aí… Infelizmente não foi. mas na próxima ela vai sim!!!
    Bjks

  4. O melhor da festa também é esperar por ela né?
    O Jujuba ainda não foi em nenhum passeio sozinho
    e meu coração ficará apertadinho quando isso acontecer mas claro que não vou me opor.
    Eu vejo como um ensaio para a adolescencia.
    Ai meus sais…

  5. Olá Flávia!!! Eu ainda não tive o prazer de poder ver a reação da Isa vendo uma peça. Ai, como eu queria ser uma mosquinha quando na escola dela tem!!! Mas, assim que o carro do maridex estiver pronto( ôh meu Deus, vai fazer aniversário), a levarei.
    Beijocas

  6. Flááá, que delícia. Estou louca pra levar o Theo no teatro, mas como sou muito enrolada sempre deixo escapar. Levei ele no show do Palavra Cantada e todo dia ele me fala que gostou do show e pergunta quando vou levá-lo de novo! Isso realmente é gostoso! Ver a alegria deles!
    Beijos

  7. Fla, Feliz Dia das Mães !!
    E vamos combinar que ir ao teatro com a turma é muuuuito melhor que ir com a mãe né ? Essa Gi de boba não tem nada …. E que bom que eles curtiram tanto !
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s