Curtinhas

Padrão

Minha pituquinha está cada dia mais meiga e criativa, inventando mais e mais “conversas” e brincadeiras junto com o irmão, me perguntando coisas e falando feito uma maritaca. Damos muitas risadas juntas com seus casos!Fora o tanto que tem sido amorosa e beijoqueira. Por outro lado, eu estou bem mais tranquila e tenho tido muito menos ataques de nervos, rs. Fica aquela eterna dúvida: Será que Tostines vende mais porque é fresquinho ou é fresquinho porque vende mais? rsrsrs. Já Gutinho permanece por enquanto birrentinho e chorão. Mas como, mesmo estando no auge, está a anos-luz do que era a Giovanna na mesma idade, estou tirando de letra e achando ele um verdadeiro anjo de candura, hohoho.

********

Dia desses Giovanna andou travando comigo os seguintes diálogos:

G:Mamãe, eu saí de dentro da sua barriga?

F: Foi, sim.

G: Como que foi?

F: o médico cortou a barriga da mamãe, e tirou você.

G: Hããa..

Dias depois:

G: Mamãe, o médico cortou a barriga com faca pra eu sair? E depois, ele costurou?

F: Foi com uma faquinha especial, bem fina. E depois costurou, sim.

G: Hããa, sei.

Ai ai, viu, sinto que à medida que o tempo for passando as dúvidas irão ficar cada vez mais incisivas. Vixe! 

******** 

Gigi está no 2º período, e tem bastante interesse em tentar ler. Gustavo já gosta de inventar as histórias de acordo com as figuras, e ela tenta de todo jeito interpretar as letrinhas. E não é que já está ligando as sílabas simples, tipo BA, CO, FE, etc?! Não que isso seja exatamente importante, mas de toda forma creio que ela irá aprender a ler rapidamente, sem muitas dificuldades :) Seria legal, né? ;0

»

  1. Que gracinha a Giovanna.Os meus também vivem fazendo essas perguntas.Já conhecem a história da sementinha e a Valon já até conhece o nome da semente porque aprendeu na escola.Ainda não me perguntaram como faz pra colocar a semente na barriga hohoho
    O Jujuba está também no 2° período e ainda esse ano acredito que vamos vê-los lendo.Saudade de você.

  2. Que fofa ela nas perguntas… Muito inteligente a pequena… A Ellen ainda não me fez perguntas mais objetivas, ela ainda quer saber se saiu da barriga, por qto tempo ficou, se eu gostava dela, heehhehe… mas ela chega lá, hahahhha….

    E qto ao Gu, acho sim que ele aprenderá rápido, como a irmã já está quase lá, ele sem perceber tá aprendendo tb… Tenho uma amiga que sempre fala, que pro mais novo é mais fácil, pois tem o mais velho que ensina, quem sabe não ta sendo assim com ele?

    Beijos nos filhotes fofos!!!

  3. Flá, que delícia esses dois! Adoro quando escreve sobre eles e suas experiências! Que linda a Giovanna quase lendo…sabe que a Luana começou a ser hiper, mega carinhosa agora? Bão demais né?
    Bjs e bom final de semana para vcs.

  4. Oi Flavinha, quanto tempo!!!
    Menina, ficar sem net é um desespero, não gosto de ficar sem fazer minhas visitas. Você pediu para te enviar um e-mail, né. Caramba, esqueci do que era pra falar. Era alguma coisa se referindo a escola, né!
    Miga, vou ficar um tempo afastada da net, ou melhor tentar, rs.
    Talvez feche quele blog. Mas não quero perder o contato.
    Deixo beijos

  5. Oi Flávia,
    Adorei conhecer o cantinho de vocês, seus filhotes são uns fofos, e muito espertos, hein?
    Estou amando conhecer a galerinha do LV, e pra mim que falo demais, e escrevo mais ainda, tem sido o paraíso… rsrsrs
    bjssssss

  6. Ai, Flávia, que delícia os dois! E ele vai aprender a ler rapidinho, você vai ver.
    Saudades dos dois… Acho que agora vai ser mais bacana da Gi brincar com a Isadora. Afinal, é uma boneca que mexe, né? hahaha

  7. Flá, acho que a pergunta não tem mesmo resposta. Ficamos mais calmas à medida em que a fase das birras passa e provavelmente porque estamos mais calmas eles ficam mais carinhosos e meigos…Está uma coisa essa menina pelo jeito hein? E eu tenho a mesma sensação que você, Rodrigão é fichinha perto da Luísa, modos que acho o menino um anjo de candura. Bjs

  8. Passei para deixar beijos e abraços!!!
    Deixei um post lá no blog falando de sexualidade infantil.
    Queria muito o seu comentário. Estou super curiosa, já que você tem um menino e uma menina de 5 anos(5 né!).
    Como tem sido esse processo com eles?
    Beijinhos mil

Deixe um comentário

