Brincadeiras de criança

Padrão

Eu sempre adorei observar as crianças brincando. É super divertido vê-las tendo idéias.

A Giovanna está amando fazer qualquer coisa relacionada a receitas. Ultimamente deu pra pegar aqueles bloquinhos do  “Pequeno Engenheiro” e transformar em matéria prima para bolos. Ela pega uma bacia plástica, joga aquele monte de blocos, mexe, fala sozinha, diz os ingredientes que está colocando (cada um mais nada a ver que o outro, hehe), depois pega minha fôrma redonda e joga a “massa”. “Mamãe, o café está pronto!!” ela diz, rsrs.

Tem também o liquidificador, que na verdade é meu bule de alumínio. É só tampar, fazer “ÔÔÔÔÔÔ” e em segundos está pronta a vitamina, que eu tenho que beber umas 37 vezes por minuto, hehe. 

Muito curiosa é uma brincadeira que eles chamam de “Mamãe e filhinho”, que consiste basicamente em a Giovanna ser a mãe e o Gustavo…o filho! É hilariante o Gustavo brincando simplesmente de ser ele mesmo!! A Giovanna ama chamá-lo com A voz de autoridade, é claro. E ele a obedece cegamente. Ela manda e desmanda, o repreende, etc. Ela se torna tipo assim, uma mini-Flávia :)

Eles pegam seus telefones de mentirinha e começam a se comunicar. Inventam nomes, batem altos papos, tudo sempre imitando os diálogos que em geral escutam da gente.

Estão gostando muito de colorir. A Giovanna ama desenhar eu, o pai, o irmão e ela. É de lei: todo desenho dela tem esses 04 personagens, rsrs. Já o Guto prefere mesmo é desenhar em si mesmo. Adoooro limpar a sujeirada depois, imagina.

A piscina que demos a eles no natal me decepcionou de certa forma, porque imaginei que tampando-a, sua água duraria um tempinho. Ledo engano! Mesmo tampada, dentro de no máximo 2 dias já está inutilizável. Por isso estou enchendo-a pouquíssimo. Mas quando o faço é super divertido vê-los brincando de lavar vasilha e fazer chazinho, rsrs.

E a imaginação não pára: brincam de policiais e prendem os bandidos; Se tornam bateristas e transformam minhas panelas em instrumentos musicais, fazendo um barulho infernal; São a Ana Maria Braga e estão ensinando a receita; Fantasiam, e eu vou junto. Ser criança é bom demais!

»

  1. é uma delicia mesmo, ver os pequenos brincando…
    A Ellen geralmente brinca comigo ou com a avó… Claro, nós tb tomamos inumero sucos, cafés… etc… Mas é legal mesmo…
    Ama desenhar tb, mas no dela só há três pessoas, ou ela mesma… tem mto rabisco tb, hehehehe…
    Qto à àgua da piscina, temos um amigo que é eng. quimico, e ele contou que ele colocava uma tampinha de àgua sanitária na água qdo as filhas eram pequena, claro, vai depender da sua quantidade pra por, mas… vale a dica aí… Eu já fiz, dura uns dois dias a mais, mais ta bom, né???
    Bom, amei seus comentários lá na minha casinha… e graças à Deus, nosso problema foi resolvido…
    bjks!!!

  2. Ai, Flávia, que delícia acompanhar estas brincadeiras!
    Eu ví muito meus dois irmãos fazendo isto, mas, como era mais velha não curti – até porque eles se juntavam para me atazanar rsrsrs

    Mas AMEI este seu post, e acompanhar tudo!

    Sobre a piscina, eu ainda não armei a da Ciça, olha que vergonha… o verão está acabando e a menina ainda não tem uma piscina pronta (Já está comprada desde janeiro, mas tudo bem).

    Beijocas

  3. Nossa, que delícia!! Parece que me vi no seu post. Era o que minha irmã, meu irmão e eu mais gostávamos de fazer: Brincar de casinha, onde uma era a mãe e os outros eram os filhinhos. Ai ai, nostalgia.
    Beijocas pra vc e esses fofuxos.

  4. Flá, amei o post. Bom demais “viajar” na imaginação deles, né? A Mariana fica meia hora fazendo café com as panelinhas dela, depois me serve numa xícara. Aí quando eu bebo ela fala: “mas mamãe, você tomou sem açúcar, não tava muito ruim??”… rs
    beijos, e saudades!!

  5. Flávia, valeu os toques no LV do Mothern, é bom ter alguém com quem compartilhar as dificuldades nessa aventura de ser mãe. Abraço e parabéns pelo blog, é uam delícia!

  6. Flavia, adorei as brincadeiras ! Deve ser uma delicia de ver e ainda por cima ter um refresco né ? Estou rezando pra chegar logo nessa fase, porque por enquanto é um brincando e o outro atrapalhando e termina com os dois brigando, affffff !
    Beijos querida

  7. Flávia, eu acho bárbaro ver as crianças brincando. Eu fico encantada, babando, emocionada mesmo. Só elas tem a pureza de nos encantar!

    Fico aqui só imaginado você vendo dona Giovanna e suas invensões.

    Fá, foi você mesma que eu citei no bloguinho, rs. Seje em escola grande ou escola pequena, veremos sempre defeitos, não é!

    Acho também muito engraçado a carinha dela na hora de ir buscá-la, um cansaço só, aquela carinha de cachorro pedindo carinho da mamãe!!!

    Miga, vou continuar escrevendo sim!
    Beijos mil

  8. Flá, amei esse post menina! A Gi e eu cozinhando somos iguaizinhas (minha comida talvez seja ainda um pouco pior do que os blocos de engenheiro), hehehe. Falando sério, fiquei aqui babando. É bom demais vê-los brincar juntos né? Se não exisitissem as brigas no meio do caminho seria perfeito. E quanto ao cabelo, achei que você fica muito bem de cabelos curtos. Mas eu na verdade sou meio suspeita. Adoro mulher de cabelo mais curto e só estou esperando os pequenos crescerem mais (e eu ter mais tempo para olhar para o cabelo pelo menos) para voltar a usar o meu mais curtinho. Bjs

  9. Ei,Flá!!! Que post gostoso!!! E as brincadeiras deles são ótimas mesmo,né???O Gui brinca muito de garçom,eu faço ospedidos mais malucos e lá vem ele….kkkkkk….. Acho que éa influência do bar, né??? beijos,querida!!!

  10. Flávia, também gostei do post sobre as brincadeiras, é muito bom por momentos, voltar a ser criança.
    Voltei das férias e o blog volta a ativa, te espero por lá.
    Beijos.
    Ah, e o cabelo, fez o que? Também tô na mesma situação e depois das férias, ficou só o bagaço da laranja… hehehe Conta o que vc fez, pra eu me inspirar.

Deixe um comentário

