Inglês via net

Padrão

Sempre quis aprender inglês. Na escola até tive, mas aquele de ensino público, bem meia-boca: “The book is on the table”, “How are you” e por aí vai, nada mais além.

Cheguei a iniciar cursinho por duas vezes, mas parei em ambos rapidamente, nem me lembro bem o motivo.

Atualmente vira e mexe pensava no assunto mas acabava deletando por achar que com o dinheiro que eu iria gastar comigo, preferiria investir nas crianças, porque pra mim, no momento, não haveria utilidade prática ou profissional em aprender uma nova língua.

Mas aí, internetando, vi um curso de inglês on-line gratuito, para crianças, que me interessou bastante. E imediatamente imaginei: tudo bem, é legal. Mas será melhor ainda se eu souber nem que seja um pouco mais, pra poder passar pra elas uma certa segurança, mesmo elas sendo bem pequenas e no momento só precisarem mesmo de noções super simples.

E não é que, procurando, encontrei um montão de coisas interessantes, tais como blogs comunitários de auto-didatas, grupos de conversação, sites de cursos on line, enfim, acho que com um certo afinco e disciplina (essa é a pior parte) dá pra aprender bastante, principalmente na parte da leitura. Um dos blogueiros comentou inclusive que a pessoa precisa priorizar o que quer: gramática, leitura, fala ou compreensão. Creio que no meu caso, preciso começar a saber ler basicamente em inglês.

E determinei então que a saga se iniciou hoje. Torçam por mim!!

»

  1. Gostei muito da idéia também! Vou ficar na torcida por resultados!
    Ah, adorei as fotos do bolo do super man, e o painel ficou lindão… aliás, vergonha estar comentando isso só hoje, mas eu estou meio relaxada nas minhas visitas, vou me dedicar mais :)
    Beijos!

  2. Flá, mais uma torcedora se apresentando! Não ter um bom inglês é uma das maiores falhas que tenho. Mas só consigo pensar no assunto mais seriamente quando terminar a pós…Bjs e boa sorte!

  3. Flávia, força nessa causa!!! Eu aqui também estou querendo fazer inglês ou Técnicas administrativas. Mas acho que vou optar pelo Inglês. Já fiz um curso de Espanhol por 3 anos e me apaixonei, mas ter uma outra língua, pode muito fazer diferença em nossas vidas.
    Força pra gente!!!
    Beijos mil!

Deixe um comentário

