A viagem – Parte 1

Padrão

Vortei!!

Cheguei sábado pela manhã, emendei com a Festinha da família das crianças e ainda estou de férias! Eita beleza!

A viagem foi maravilhosa, amei tudo. Mas como houveram “tantas  emoções”, vou contar por partes pra não ficar muito longo. Só pra variar um pouco, as fotas terão que ser postadas depois, porque a máquina era emprestada e então eu ainda preciso pegar pra passar pro meu computador.

A primeira parada foi em Maresias, litoral de São Paulo. A pousada simples mas bem tranquila, o quarto legal. A praia tinha ondas muito fortes, e Giovanna, como da 2ª vez que entrou na água tomou um belo dum caldão, acabou ficando apavorada e não queria mais saber de entrar nem na beiradinha. Gustavo era de veneta: ora tinha medo, ora enfrentava com coragem. Só no último dia descobrimos um local que estava com um banco de areia e bem rasinha, e foi lá que as crianças se esbaldaram. Giovanna cismou de fazer a dança do siri, engraçadíssima. Filmei um pouquinho, depois tentarei inserir aqui. A água estava gelada, e como eu sou igual gato, detesto água fria, não entrei nem uma vezinha, hihihi.

Tanto a cidade quanto a praia estavam praticamente desertas, era uma imensidão de mar e areia fininha e branquinha só pra gente, uma delícia. A distância pra se ir a uma padaria , restaurante ou supermercado era meio longuinha, mas mesmo assim foi muito gostoso.

Na terça-feira fomos a uma cidade chamada São Sebastião. A praça é bem ao estilo interiorano, com a igreja (por sinal belíssima) ao centro, coreto, jardins super bem cuidados. A rua principal foi toda reformulada, as fachadas das casas super antigas restaurada, ficou muito linda. Há uma série de tanques de guerra na beira da praia, voltados para os navios, por sinal mega gigantescos, ancorados, pois lá existe um porto. Eu contei pra Giovanna que esses canhões atiravam nos tanques inimigos, e ela ficou impressionadíssima, contando pra todo mundo que viu “canhões que atiram nos navios, maravilhosos”, rsrs. Também foi criado um parquinho lindo e ótimo pra crianças. Ele é tão legal que o Gustavo deu chilique na hora de ir embora, até bateu as pernas, fato raro. Em geral a rueira que chora pra ir embora dos lugares é a Gi, rsrs.

Na quarta à noite fomos pra Sampa capitarrrr – tema do próximo post.

»

  1. Fávia, saudades de você!!!
    Que delícia de ‘primeira parte de férias’ rsrsrsrs
    Eu também adorei Maresias, e também não entrei n’água um só dia, vê se pode?Rsrsrsrsrs
    Beijos enormes, cheios de saudades, esperando mais relatos ;)

    Beijos

  2. Que bom que voltou… Já estava com saudades dos seus posts… Viajar é sempre bom, a gente volta mais tranquila… Eu que o diga, não vejo a hora de embarcar pra praia no fda… To mortinha de saudades de paia, areia e sol… Beijos linda e seja bem vinda….

  3. Eu ainda não me aventurei a sair em férias com os dois, mas dia 16/11 iremos viajar, coisa rápida, mas acho que já vai dar pra ter uma idéia de como será!!
    Adoro relatos de férias, são surreais!!
    Bjus,
    Dany

  4. Que delícia Flavinha…

    Nossos pequenos estão bronzeados? Devem ter ficado com cores lindas!!!!
    Momentos assim são pra ficar na memória a vida toda. Bom demais né? Ainda hoje eu estava com minha adolescente e ela me surpreendeu lembrando de momentos que já havia esquecido há anos…
    É história de vida sendo escrita. Bom demais que seja tão linda.

    Beijos

  5. Oi comadre!!!
    Estava lendo os comentários da vaigem, foi super legal mesmo hein!?
    Acredita que só hoje consegui acessar o seu blog?
    Já não aguentava mais de tanta curiosidade e saudades de visista ao mesmo.
    Estou com muita saudades de todos!!!!
    Beijão para todos vocês!!! E claro, um especial na minha princesa!!

    Dindinha cida

Deixe um comentário

