Troca de horários

Padrão

Desde que as crianças começaram a frequentar a escolinha, o horário da aula era à tarde, sendo que eles iam a partir das 10, que é quando marídeo saía pra trabalhar.

Porém, desde o início dessa semana ele voltou a estudar; Destrancou a faculdade. Então está saindo de casa às 7 da matina. Por isso, resolvi trocar o horário de aula das crianças e de quebra fazer uma coisa meio mirabolante: num dia busco a Giovanna assim que chego, no outro busco o Gustavo. Assim, a cada dia darei uma atenção exclusiva  a cada um durante algumas horas. 

Ainda estamos em fase de testes e são várias mudanças ao mesmo tempo pra eles: vão acordar bem mais cedo, não ficarão com o pai pela manhã, trocarão de professora e de turminha…Espero que se adaptem. Sempre quis estar com eles na parte da tarde mas devido ao fato de que papi simplesmente NÃO CONSEGUE acordar cedo simplesmente pra levá-los e voltar pra casa, pela turma da manhã ser mista (o que me desagrada um pouco porque apesar de serem pouquíssimos alunos, eles são de idades diferentes e os dois irmãos terão que ficar juntos) e também pelo fato de que até pouco tempo atrás eu não sabia dirigir nem tinha carro, o que dificultava muito, não dava.

Um dos meus únicos receios (além da turma mista, que ainda persiste) é eles grudarem feito chicletes na televisão…Eu tenho muita dificuldade em arrancá-los da bendita, rsrsrs. Fora isso estou confiante de que será muito bom. Assim  espero!!

»

  1. Oi,oi boa noite Flávia! Vi seu recadinho. Amiga, não tem jeito. Pra tirar os pimpolhos da frente da Tv só mesmo uma pracinha uma rua…rs. Ai, ai nem fala! Eles ficam super felizes e a gente um trapo. Fora que muitas das vezes deixá-los sempre na rua não é sempre uma boa coisa não. Hoje a violência não nos permite. E vou até te falar uma coisa, eu não consigo ficar com a Isa em pracinhas, ou em parques só nós duas. Tem que ser sempre com alguém conhecido. A coisa é tão ruim, que tenho a impressão que vai chegar alguém e tirá-la de mim. Acho que tenho visto muito noticiário. Mas a coisa é séria mesmo. Bom, voltando o assunto da distração. Eu todos os dia tiro um bom tempo para dar atenção a Isa. Brincamos de tudo. massinha, blocos para pilhar, encaixar, bola, pinturas, fantoches( cheguei a fazer um simples, tem até uma foto no blog), contar estórias, eu mais converso do que conto rs, e para relaxar eu passo um creme nela para fazer massagem e ela faz em mim. Hum, imagine aí que são três. Beleza! Um faz no outro. Se você tiver um quintal, coisa que não tenho, snif, snif, fazer piquinique e cabaninha não seria mal.

  2. Parte 2

    Deve ser muito difícil arrumar fôlego pra dois, mas deve ser também muito gostoso. Legal seria arranjar formas para que todos se tocassem, abraçassem, dessem as mãos, ficassem bem juntinhos. Isso tudo é muitoooo bom e emocionante, não é mesmo.
    Melhor ainda é fazer junto com eles.

    beijim beijim tchau tchau tchau

  3. Flá: capricha nos livrinhos e invenções de brincadeiras. É cansativo, mas vale a pena. E sinceramente? Acho que você se preocupa demais com a coisa da atenção exclusiva. Tenho certeza que eles se sentem amados, com ou sem esse esforço, viu? Bjs

  4. Flávia, eu tenho também que concordar com a amiga acima. Há mães com mais tempo para os seus filhos e outras não. E acho também, que umas das coisas que mais marcam o coração de um filho é um simples abraço, um beijo e sorriso. Coisas que você certamente faz.
    Sobre a turma mista, eu já trabalhei assim. Pelo mesmo motivo de turmas pequenas. É mais complicado para o professor que tem que ter mais jogo de cintura, mas tudo no final da certo.
    Beijos no coração

  5. Oi, Flávia

    Vim aqui visitar sua casinha.
    Nossa revi as fotos do niver da Gi, que lindas!!!
    E realmente o Gu é o pai quando criança. que coisa, né?

    Meus meninos tbém estudam em turmas mistas. Eu até gosto para esta idade deles. Qdo maiores acho que complica, sei lá…

    Quanto a TV, aqui sou meio hitler mesmo. Não pode e pronto! Aí eles mesmo inventam algo pra fazer. Eles brincam muito junto o que é minha maior sorte, porque não sou daquelas mães que tem energia pra brincar o tempo todo com as crianças, gosto de ler, jogar algum jogo, mas passou disso…

    Boa sorte com as mudanças, vai dar tudo certo :)

    Ah! Vi seu post sobre a Gi….ai meu Deus! Hoje tive um quebra pau com o Pedro. Até chorei de tão brava (na verdade desolada) que fiquei. Perdi totalmente o controle, o bichinho não obedece! Tem horas que acho que estou fazendo tudo errado…

  6. Flá, como gente se desdobra para tentar dar atenção as crianças,não ??? Puts………. E eu com 1 só já “sambo”, que dirá com 2… Boa sorte para vc, querida, e vai dar tudocerto, viu ??? beijocas!!!

  7. Flá, ainda não cheguei nem perto dessa vez, mas qta mudança de uma só vez, né?
    Mas tenho certeza que tudo tem um jeito e já já tanto vcs qto as cçs estarão adaptadas…que mudança que é fácil?
    Qto a Tv, acho que não tem jeito, né? Qual cç resiste a uma?
    Aprende aí tudo direitinho para quando eu passar por essa fase vc me ajudarrrrrr…kkkkk, vai virar minha ídola, hein!rs
    Bjkas

Deixe um comentário

