A viagem do bico, literalmente

Padrão

Semana passada marídeo viajou a negócio pra cidade natal de seus parentes paternos e carregou pai, mãe, sobrinha e filhote. Eu, mothern que sou, fiquei feliz em deixá-lo ir, sair pra um lugar diferente, cheio de meninos da sua idade, com espaço pra muitas brincadeiras ao ar livre. Porém, precisei fazer uma espécie de “ausência mental” e evitar ao máximo pensar no meu totoso, senão desatava a chorar.Freud explica, rsrs.

Chegando lá, o danadinho perguntou por mim um mísero dia e nada mais. Também né, foi super paparicado, carregado no colo praticamente 24 horas e teve todas as vontades satisfeitas, inclusive as de balas, “pililitos” e afins, hehehe.

Não me lembro se já contei a forma que utilizei pra tirar da Giovanna, aos 02 anos e pouco, seu bico: ela viu uma lagartixa na parede e me perguntou pra onde a bichinha estava indo; Respondi que era pra sua casinha. Mais tarde tive um lampejo e disse – Giovanna, a lagartixa carregou seu bico láááá pra casa dela. E durante um tempo ela sempre tocava no assunto, me questionava, mas não pedia mais o bico nem chorava, até que se esqueceu completamente.

O Gustavo tinha super obsessão pelo tal do bico. Mal chegava da escola e já o enfiava na boca; Sempre que estava nervoso ou com sono só queria saber do bendito. Quando estava dormindo, sugava-o com incrível gosto. Daí fiquei com a maior dó de tirar esse alento dele, ao menos por enquanto.

E não é que minha “querida” sogrinha, aproveitando-se da minha ausência, resolveu utilizar do meu próprio expediente (eu havia contado pra ela na época), porém sem me pedir nem comentar nada, pra tirar a chupeta do Guto? Pois é, disse pro menino o mesmo que eu disse pra Gi tempos atrás: que a lagartixa tinha carregado o bico dele. Sua reação foi um pouco diferente: assim que via uma (e na roça tem muitas!) lagartixa, corria dizendo que iria matá-la (?), porque havia carregado o bico dele, rsrsrsrs.

Bom, agora ele não tem pedido mais, e em alguns momentos em que andou estressado marídeo até comentou em voltar com o bico, mas achei melhor não.

Foi ótemo, mesmo porque ele puxou de mim a arcada dentária pra fora, e bico só faz piorar.  Mas que não gostei nadica de nada de fazerem algo com meu filho sem meu consentimento, ah não gostei não. Êita ciúmes, rsrsrs.

»

  1. QUantas novidades!
    Será que ele quando voltar vai querer de novo o bico?
    Foi bom né amiga, eu mesma nunca tinha coragem de fazer isso…
    Mas que dá uma certa raiva por não ter sido consultada isso dá…
    bjs

  2. Ai Flavia, eu tb não ia gostar não, mas já que foi feito, aproveita e não dá mais a chupeta pra ele, né?
    Aqui em casa não tem chupeta desde uns 8 meses, quando Lucas mesmo resolveu recusar a danada. O vício dele é cutucar o umbigo, e esse não dá pra tirar, né?
    Beijo, boa semana!

  3. Flávia, eu não ia gostar muito de terem feito isso sem me consultar, mas depois ia achar bom eles terem passado o trabalho por mim… ohohoho
    Lá em casa a chupeta foi abandonada na semana que o mocinho ia completar dois anos, ele simplesmente passou a ignorá-la. Decidido o meu filhote, não?
    Beijos em você e nos seus dois fofos!

  4. Flávia, tadinhas das lagartixas rssssss
    Eu concordo com a Rose, no fundo, até que foi bom, te poupou o trabalho, MAS, lógico que vc jamais vai admitir isso, néam? ;)

    Beijos

  5. Flá, eu também fico p* da vida quando alguém ( até o marido ) resolve tomar alguma atitude sem meu consentimento… E quando dá certo, então… eu fico mais p* ainda… rsrsrsrrsrsr… Coisa de gente louca, será ????
    beijos, ( eu ainda estou impressionada como vc. ficou liiinda de cabelão liso,viu??? )

  6. Flavinha quanto sucesso!!!
    Espaço novo e muito lindo, festa desta linda princesa um arraso e você com O cabelo!!!!!
    Bom poder compartilhar de tanta alegria. Você merece, seus comentários no nosso espaço me fazem um bem enorme, só revelam o seu enorme coração.
    Beijos querida. E muitos beijos nestes filhotes fofuchos.

  7. Flavia,

    Essa sogra realmente abusou né ? Mas se ele ficar mesmo sem o bico numa boa, vale a pena deixar passar, vai que a Santa protetora das Sogras deu uma mãozinha nesse caso ….

    Beijos

  8. Flávia, até que a cobra, ops! sogra, ajudou dessa vez. Se o Guto topar ficar sem o danado do bico vai ser é bom, né? Afinal sogra tem que prestar prá alguma coisa, né não? ;) Beijo!

  9. Concordo com as meninas, acho que você está certa de ter se chateado. Mas, no final das contas, o saldo foi positivo e isso é que vale. O Caio sempre adorou um bico e já estava ficando com a arcada mais avantajada. Ainda bem que, por conta, própria, ele quase nem tem usado mais.
    Bjs grandes em vocês!

  10. Flávia, vim aqui ler a história do bico e adorei, eu que tenho pavor de lagartixa nunca mais na vida iria lembrar da chupeta, mas é bom saber que táticas assim funcionam, sei que qd a Mariana crescer vai dar um pouco de trabalho largar a chupeta, já que tá adorando ficar c/ a pepê o dia todo na boca. Ai, ai…
    Beijinhos

  11. Flá, eu também não ia gostar que fizessem isso sem me consultar, mas pelo menos te poupou um trabalho, né?!
    No sul a gente também chama de bico, aqui em SP é chupeta, mas quando falam de chupeta pro theo ele não sabe o que é, só bico mesmo! A gente pode sair do sul, mas o sul nunca sai de vc hehehehehehehe.
    Beijos

  12. Que bom que você já tá livre dos bicos, heim Flávia? Aqui em casa Tatá não quer largar, e foi ao contrário daí, no seguinte, eu não ia dar bico nem de jeito nenhum, mas ele ficava com a minha mãe pra eu trabalhar. Aí ele insistiu até ele viciar no danado. Só que agora eu que é tenho que tirar né? Mas sabe que eu gostei do expediente que vc usou? Vou esperar um momento oportuno e ver se consigo aplicar. Beijos.

  13. Flavia que beleza o gu ja ta um rapazinho, largou a chupeta!! E olha que a sogra ate ajudou na empreitada… heheh vai ter que dar o braço a torcer desta vez!
    E a Gi concordando com as coisas, vejo luz no fim do túnel, as coaisas podem melhorar, iupiiiiiii

  14. A sua sogra quebrou o seu galho hein. O meu pimpolho está com estomatite, por isso decidi tirar o bico dele, há dois dias que ele não chupa o bico durante o dia, só pra dormir. Ele tá sentindo falta,chora muito.Mas é para o bem dele. Beijos.

Deixe um comentário

