Festa Junina (ou nem tanto)

Padrão

Dia 16 de junho foi a festa junina das crianças, mas com a iminência do níver da Giovanna acabei deixando em 2º plano, mas agora vamos lá! rsrs.

Esse ano o tema escolhido pela escola foi “Luiz Gonzaga”. Nos mandaram vestir as meninas com vestido de chita sem muitos babados, os meninos com camisa xadrez sem remendos, e na cabeça um chapeuzinho de cangaceiro.

O vestido minha mãe fez, porque está treinando corte e costura. Bom, após verem a fota dêem seus veredictos, mas creio que deu pro gasto, hehehe. Já pro Gustavo comprei bem grande, pra dar até o próximo ano.

No dia, o Guto ficou falando pra todo mundo que não queria dançar, fechando o cenho como ele faz quando está bravo ou muito decidido. Ao ser questionado do motivo, respondia: “Porquê não.” Tá bom, tá bom! hihi. Já Gigi, sempre que eu pedia pra fazer a dança, dizia ser surpresa. Mal sinal, rs.

Porém, na hora H Gustavo até que se saiu muito bem, fazendo a grande maioria dos passinhos, mesmo estando com jeitinho tímido. Sua música foi “Asa Branca”. Já Gigi parecia não ter decorado bem a coreografia, e ficava o tempo inteiro olhando pra professora, rsrs. Ela dançou “Cintura Fina”.

Ficou tudo  uma gracinha; Só achei chato não ter havido a dança original junina. Sei lá, acho que desconfigura a tradição. Mas tudo bem, o importante é participar!!

Gustavo entre os colegas cangaceirinhos:

junina11.jpg

Gigi dançando de olho na amiguinha:

junina2.jpg

»

  1. Flávia, mas eles ficaram muito fofos de caipira…aliás, que filhos mais bonitos vc tem…Gostei do tema da festa também, apesar de entender vc sentir falta da quadrilha tradicional. Menos mal que não foi country né? Dessas eu tenho birra mesmo. Sei que é bobagem, mas tenho :)

    E parabéns pela nova casinha…Ficou muito legal.

  2. Muito fofos esses pimpolhos! O vestido ficou lindo!

    Gostei do layout que vc escolheu. Acho que nesse dá pra escolher uma foto, o WordPress até corta pra vc pra ficar no tamanho certo. Tem um tipo de máscara que vc mexe até achar a parte da foto que vc quer e depois corta pra usar no header. Eu não fiz no meu, mas já vi Marido fazer e funciona!

    Beijos, boa semana!

  3. Flávia, os meninos estavam lindos na festinha, hem? E sua mãe está indo bem no corte e costura, o vestido da Gi ficou uma graça! Adorei o blog novo, ficou bem chique ;) Um beijo!

  4. Flávia, como as crianças estavam lindas, que coisa!!!

    ADOREI a casinha nova, ficou linda (Eu adoro este tema rssss)

    Beijos,
    Chris e Ciça

  5. Flá,

    Adorei! O vestido tava lindo e eles estã bem parecidos ou é impressão minha?
    Aqui em Belém também é tudo regional, ou seja, lendas, danças típicas, quadrilha tem bem pouco.
    bjs

  6. Oi Fla, adorei sua casinha nova!!!
    Ja tinha passado aqui sonao tinha comentado, então nao precisa mais reclamar , heheeh
    Adorei ficou bem legal e as fotos iluminam isso aqui porque esta tua dupla é fofa demais, e de caipira então….
    Estou so na expectativa das fotos da festa da Gi..
    Beijos Querida!
    Adoro vc!

  7. Flávia, não tinha vindo na sua casinha nova ainda! tá tudo lindo, e estas fotos… eles ficaram lindos! Também sou meio contra sair do “tradicional” da festa junina, mas acho que eles acabam fazendo dessa forma pra ficar menos “enjoativo” pra quem assiste, né?
    beijos!

  8. Pingback: São João - Idéias e dicas para os vestidos e trajes típicos para a criançada dançar quadrilha - Fashion Bubbles — Fashion Bubbles

Deixe um comentário

